Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras encara tabu diante do Galo

10 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony vai para o jogo: resta saber se desde o início
Rony vai para o jogo: resta saber se desde o início (Crédito: CESAR GRECCO / SE PALMEIRAS)

 

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam hoje às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No Mineirão, o time alviverde reagiu após estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate (2 a 2) que lhe deu sobrevida e deixou o duelo em aberto. Diante do resultado, quem vencer a partida desta noite na capital paulista avançará para as semifinais. Em caso de empate, a disputa de pênaltis será necessária para definir quem enfrentará Athletico-PR ou Estudiantes de La Plata.

Com números desfavoráveis em recentes duelos com o Atlético-MG, o Palmeiras se desafia a romper um tabu que dura sete jogos. Sob o comando de Abel Ferreira, o conjunto palestrino ainda não venceu o time mineiro: foram duas derrotas e cinco empates. A última vez em que os palmeirenses bateram os atleticanos foi em novembro de 2020, por 3 a 0. Na partida em questão, Abel Ferreira havia acabado de ser contratado e observou o jogo das arquibancadas do Allianz Parque.

Líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras não se deixa contagiar pela boa fase, tampouco pela superação demonstrada em Belo Horizonte ao buscar o empate. O mau momento vivido pelo rival mineiro, que ainda não venceu desde o retorno de Cuca, não aumenta as expectativas alviverdes. O elenco palmeirense prega cautela e sabe que o Atlético-MG é um time perigoso e que conta com muita qualidade individual.

A boa notícia para o técnico Abel Ferreira é que sua equipe contará com o reforço do atacante Rony. O maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 18 gols, se recuperou de lesão muscular na coxa e esteve em campo na vitória sobre o Goiás, pelo Brasileirão, no fim de semana. Resta saber se a comissão técnica portuguesa o escalará como titular ou optará por utilizá-lo no segundo tempo.

Do lado do Atlético-MG, Cuca ainda não encontrou a maneira ideal de escalar o time. Por isso, viajou com todo o seu elenco para São Paulo e deixa dúvidas sobre a escalação. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Árbitro - Wilmar Roldán (COL)

Local - Allianz Parque

Horário - 21h30