Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo

Lutador de jiu-jitsu é assassinado em festa na capital paulista

O campeão mundial, Leandro Lo, foi baleado com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (7) e teve a morte cerebral confirmada

07 de Agosto de 2022 às 13:37
Da Redação [email protected]
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais (Crédito: Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo)

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo foi assassinado em uma festa na capital paulista na madrugada deste domingo (7). Ele foi baleado na cabeça após imobilizar um homem no Clube Sírio, no bairro Indianópolis, na zona sul de São Paulo. 

O advogado da família, Ivã Siqueira, disse à imprensa, com base no que as testemunhas relataram, que o suspeito de dar o tiro na cabeça de Leandro foi até a mesa em que o lutador estava com cinco amigos e pegou uma garrafa de cima da mesa, chacoalhou, fez algumas insinuações e saiu com a bebida. E foi nesse momento que Leandro o imobilizou, o deixou no chão e pegando a garrafa de volta.

O lutador teria pedido que o homem fosse embora, porém o suspeito deu dois passos para trás, sacou uma arma e atirou.  A bala atingiu a cabeça de Leandro.

O campeão munidial de jiu-jitsu foi levado para o hospital Saboya, na zona sul de São Paulo, mas, de acordo com o advogado, já teve morte cerebral confirmada. A bala ficou alojada na cabeça do atleta e, Siqueira explica, os médicos disseram ser impossível fazer a remoção. Ainda segundo o advogado, o lutador teve duas paradas cardíacas durante a madrugada e o quadro é irreversível.

O suspeito já foi identificado e o advogado aguarda a confirmação da prisão preventida. 

Na semana que vem, Leandro embarcaria rumo a mais uma disputa internacional. O lutador foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, sendo a última delas neste ano. (Da redação com informações do UOL)