Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Em casa, São Paulo perde do Flamengo, que emplaca 5ª vitória seguida

07 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O garoto Lázaro marcou o primeiro do Flamengo no Morumbi
O garoto Lázaro marcou o primeiro do Flamengo no Morumbi (Crédito: JEFFERSON DE AGUIAR / ESTADÃO CONTEÚDO)

 

O São Paulo vai, mesmo, ter de apostar nas Copas, já que não consegue reagir no Brasileirão. Com uma escalação mista, o time tricolor amargou o sexto jogo seguido sem vitória no torneio ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo na noite de ontem (6). No Morumbi, o jovem Lázaro e Gabigol foram às redes e garantiram o quinto triunfo consecutivo do time carioca, que atuou com reservas.

Foi uma estratégia acertada de Dorival Junior, pois rodou o elenco, dando minutos para os suplentes e descansando os titulares para o duelo decisivo da próxima terça, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians. O São Paulo pensa na Sul-Americana. Na quarta, decide com o Ceará fora de casa uma vaga às semifinais. As Copas são a prioridade do Tricolor, que derrapa no Brasileirão, com apresentações e resultados ruins.

Enquanto o São Paulo se distancia dos líderes no Brasileirão, o Flamengo faz o movimento contrário. Com mais uma vitória, foi aos 36 pontos e passou a estar a seis do líder Palmeiras. O Tricolor estagnou nos 26 e está mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados.

O Tricolor, mesmo com alguns titulares, pouco fez diante dos reservas do rival carioca. O Flamengo abriu o placar no Morumbi no primeiro lance de perigo e ficou confortável na partida. Aos seis minutos, Ayrton Lucas encontrou Victor Hugo na área. O jovem desviou e a bola sobrou para Lázaro cabecear para as redes.

No segundo tempo, o São Paulo foi para o “abafa” em busca do empate. Já nos acréscimos, quando o Tricolor se lançou todo ao ataque, Gabriel selou o triunfo. Ele avançou com liberdade e bateu cruzado para definir a vitória no Morumbi. Dorival Junior comemora mais um resultado positivo e viu Rogério Ceni sair frustrado do Morumbi. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO

São Paulo - Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego), Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo; Nikão (Igor Vinícius), Patrick (Calleri) e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Ceni

Flamengo - Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Gabriel), Lázaro e Everton Cebolinha (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior

Gols - Lázaro, aos 5 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 49 do segundo tempo.

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Cartões Amarelos - Hugo Souza, Pablo Maia, Diego e Galoppo

Público - 45.217

Renda- R$ 2.723.851,00

Local - Morumbi