Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

São Paulo vence com gol de Nikão

04 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Meia saiu do banco de reservas para definir o jogo
Meia saiu do banco de reservas para definir o jogo (Crédito: JOCA DUARTE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (3/8/2022))

A canhota certeira de Nikão garantiu ontem (3) ao São Paulo a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Calleri desperdiçou cobrança de pênalti. As equipes se reencontram daqui uma semana, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Tricolor jogará pelo empate e o Ceará terá de vencer por dois gols para se classificar. Caso ganhe por um, a definição da vaga será nos pênaltis. Quem passar enfrenta Atlético-GO ou Nacional (URU) na semifinal.

O primeiro tempo do São Paulo foi muito ruim. Igor Gomes e Miranda tiveram as únicas oportunidades. A trave evitou o gol de Nino Paraíba, após vacilo de Léo, e Mendoza por pouco não aproveitou recuo errado de Miranda para Felipe Alves. O Tricolor voltou melhor do vestiário e quase marcou com Igor Gomes e Luciano. Veio do banco, no entanto, o salvador da noite. Nikão substituiu Luciano e anotou um golaço aos 24 minutos, ao soltar uma pancada de canhota, perto do ângulo, justificando a camisa 10 que veste.

O São Paulo poderia ter deixado o campo com uma vantagem mais confortável, mas Calleri desperdiçou penalidade cometida por Victor Luís e referendada pelo VAR. João Ricardo defendeu a cobrança do argentino e também o chute de Igor Vinícius no rebote. O time de Rogério Ceni agora joga pelo Brasileirão, no sábado (5), às 20h30, no Morumbi, contra o Flamengo.

Hoje (4), às 19h15, o Internacional visita o Melgar no Peru. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

São Paulo - Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes (Galoppo), Nestor (Colorado) e Welington; Luciano (Nikão) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni

Ceará - João Ricardo; Nino Paraíba, Luis Otávio, Messias e Victor Luís; Richard, Richardson, Diego (Fernando Sobral) e Vina; Mendoza e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos

Gol - Nikão, aos 24 minutos do segundo tempo

Árbitro - Piero Maza (Chile)

Cartões amarelos - Wellington, Nino Paraíba, Victor Luís, Pablo Maia

Renda - R$ 2.953.068,00

Público - 52.338 pessoas

Local - Morumbi, São Paulo (SP)