Copa Libertadores
Palmeiras revê Cuca e o Atlético-MG
Invicto nesta edição da Libertadores e sem perder como visitante no torneio há mais de três anos, o Palmeiras vislumbra alcançar mais recordes na competição em que busca o tetra. Para isso, terá de superar mais uma vez o Atlético-MG, rival que eliminou no ano passado para chegar à decisão. O primeiro duelo será hoje (3), às 21h30, no Mineirão. Daqui a uma semana, os times se reencontram no Allianz Parque para definir quem avança às semifinais.
O Palmeiras joga disposto a melhorar ainda mais seus impressionantes números na Libertadores. O time de Abel Ferreira é dono da melhor campanha da história da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, e detém a maior série invicta como visitante no torneio: 19 partidas. No geral, são 16 jogos de invencibilidade no torneio continental, sendo nove vitórias seguidas. Nesta edição, são oito vitórias, 33 gols marcados e apenas três sofridos.
Especialista em pouco tempo na competição, o técnico bicampeão enfrenta Cuca pelo terceiro ano seguido e quer se manter invicto contra o comandante atleticano. Abel levou a melhor na final da Libertadores de 2020, com Cuca no comando do Santos, e na semifinal do ano seguinte, quando o treinador estava à frente do Atlético-MG, ao empatar sem gols em casa e depois por 1 a 1 em Belo Horizonte -- na ocasião ainda existia a regra do gol fora. Cuca retornou recentemente ao Galo para substituir o argentino Turco Mohamed e busca se vingar do colega português.
Maior artilheiro do Verdão na história da Libertadores, Rony continua fora. Ele voltou a treinar, mas ainda não está pronto para voltar. O argentino “Flaco” López segue no comando do ataque. No Atlético-MG, as baixas são Guilherme Arana, Allan e Pavón. Zaracho é dúvida. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
Atlético-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Otávio, Jair e Nacho; Vargas (Zaracho), Keno e Hulk. Técnico: Cuca.
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Facundo Tello (Argentina)
Horário - 21h30
Local - Mineirão