Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo não faltará

São Bento tem seis dias de treinos antes de enfrentar o Rio Claro

02 de Agosto de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Derrota na última rodada tirou a equipe da zona de classificação
Derrota na última rodada tirou a equipe da zona de classificação (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (29/8/2022))

Após derrota no sábado (29) para o Desportivo Brasil, por 2 a 1, em Porto Feliz, o elenco do São Bento se reapresenta hoje (2), com avaliação nutricional pela manhã e treino físico à tarde na academia do estádio Walter Ribeiro (CIC). O Azulão terá seis dias de treinos até o próximo compromisso, na segunda-feira (8), às 19h30, pela sexta rodada -- e primeira do returno -- da Copa Paulista, contra o Rio Claro, em casa.

O revés, associado ao empate sem gols do Primavera com o XV de Piracicaba, tirou o Azulão da zona de classificação do Grupo 2. É o terceiro colocado, com sete pontos -- o Fantasma somou o oitavo e o Desportivo Brasil lidera disparado com 15. “Tivemos pela frente um dos ‘grandes’ dentro deste campeonato. Uma equipe muito técnica e rápida, e com boa movimentação. E nós, por jogarmos com o bloco baixo, realmente sofremos um pouco, mas sabíamos que era possível roubar a bola, sair no contragolpe e fazer o gol. Infelizmente tivemos dois erros individuais, um de escanteio e outro de arbitragem, porque o gol deles nasceu de uma falta clara, em que pegaram nossa defesa toda aberta”, lamentou o técnico Kike Andrade, em entrevista coletiva após a partida em Porto Feliz.

“Lutamos o tempo todo, o grupo se entregou. Falta ainda encontrarmos a melhor equipe, o melhor sistema de jogo. É normal dentro das circunstâncias que formamos a equipe, há 60 dias, sendo que 30 foram de trabalhos físicos e de avaliação. Méritos para o adversário, mas acredito que se não fossem os erros individuais e da arbitragem, nós poderíamos ter levado (um resultado melhor a Sorocaba)”, continuou o comandante beneditino, questionando ainda a não-marcação de um pênalti para o Azulão. “Está feito, vamos agora levantar a cabeça, corrigir os erros de novo e vamos para outra”, finalizou. (Eric Mantuan)