Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras tenta "devolver" derrota do 1º turno contra o Ceará

30 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Piquerez, recuperado, é novidade no Verdão
Piquerez, recuperado, é novidade no Verdão (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (29/7/2022))

O Palmeiras inicia hoje (30) o segundo turno do Brasileirão interessado em repetir nesta segunda metade do campeonato a campanha que fez nas 19 primeiras rodadas. O líder do torneio abre a 20ª rodada diante do Ceará, às 16h30, na Arena Castelão.

O Palmeiras conquistou o título simbólico do primeiro turno e lidera o Brasileirão com 39 pontos, quatro de vantagem para vice-líder e arquirrival Corinthians. A equipe se apega ao melhor aproveitamento como visitante da competição (70,37%) para vencer em Fortaleza.

O time de Abel Ferreira é o único que ainda não perdeu fora de casa. São cinco vitórias e quatro empates em nove partidas. Na 12ª posição, com 24 pontos, o Ceará foi um dos dois rivais que venceu o Palmeiras no primeiro turno -- o outro foi o Athletico-PR. O líder, portanto, não espera vida fácil no Castelão. “Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos”, afirmou o lateral-esquerdo Piquerez.

Recuperado de dores musculares na coxa que o tiraram das últimas duas partidas, o uruguaio é a novidade para o duelo na capital cearense. “Estou feliz demais por estar de novo à disposição do time e do treinador e feliz também pelo Vanderlan, que ficou jogando enquanto eu estava machucado e fez ótimas partidas”, disse o atleta, lembrando das boas exibições do seu substituto em sua ausência.

Rafael Navarro treinou normalmente durante a semana e também volta a ser relacionado por Abel. Rony, por outro lado, ainda está em transição física por conta de uma lesão na coxa esquerda e continua fora. O clube trabalha com a ideia de utilizar o atacante contra o Atlético-MG, quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

As baixas do Ceará são o volante Richard, suspenso, e o atacante Erick, lesionado. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CEARÁ X PALMEIRAS

Ceará - João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Lindoso, Richardson, Lima e Vina; Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Horário - 16h30

Local - Arena Castelão