Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera

30 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Róger Guedes (foto) e Yuri Alberto levaram
Róger Guedes (foto) e Yuri Alberto levaram "pito" (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (9/7/2022))

A derrota para o Atlético-GO pela Copa do Brasil soou como um importante sinal de alerta ao Corinthians. A sequência de mata-matas tem potencial para deixar o Timão nas nuvens ou mergulhado em uma crise. Em meio a ela há um Brasileirão, que prossegue com o jogo com o Botafogo, hoje (30), na Neo Química Arena, às 19h.

O Corinthians criou uma atmosfera bastante favorável no Campeonato Brasileiro desde a estreia. Diante do mesmo Botafogo, a vitória por 3 a 1 no Rio embalou o trabalho de Vítor Pereira. Mesmo na vice-liderança do torneio, com 35 pontos -- apenas quatro a menos que o rival Palmeiras --, o conjunto paulista evita se colocar como um dos favoritos. O futebol pragmático tem sido a força do Corinthians e é o ensejo que permite ao time sonhar com a taça.

Melhor mandante do Brasileirão, defendendo invencibilidade (seis vitórias e três empates), o Corinthians fará sua 10ª partida em casa no campeonato. Já o Botafogo é o terceiro melhor visitante (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) e conta com mais fôlego, por ter descansado no meio de semana, mas não vence o Timão em seus domínios há dez anos.

Após dar um “puxão de orelhas” em Yuri Alberto e Róger Guedes, que deixaram a desejar na marcação em Goiânia, Vítor Pereira pode mexer no time em razão do duelo com o Flamengo, na terça-feira, pela Libertadores. Raul Gustavo tem um edema na coxa direita e será desfalque na zaga. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x BOTAFOGO

Corinthians - Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Xavier (Maycon) e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira

Botafogo - Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Philipe Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Horário - 19h

Local - Neo Química Arena, em São Paulo