Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Fluminense marca e segura o Fortaleza

29 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nonato fez o gol da vitória
Nonato fez o gol da vitória (Crédito: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO (28/7/2022))

Um belo gol de Nonato garantiu a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza ontem (28), por 1 a 0, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, os cariocas jogarão pelo empate no Maracanã, dia 18 de agosto, por vaga nas semifinais.

Pregando pela paciência e com trocas intensas de passes, os cariocas precisaram de 26 minutos para abrir o marcador. Samuel Xavier foi à linha de fundo e cruzou para trás, Ganso tocou de calcanhar e Nonato fez 1 a 0. A festa era grande até o VAR chamar Raphael Claus para avaliar uma possível falta na origem da jogada. O árbitro atendeu a orientação e anulou o lance por infração de Cano na roubada de bola.

Oito minutos depois, enfim, valeu. E com muitas semelhanças ao gol anulado. Samuel Xavier cruzou novamente da direita, Arias fez o corta-luz e o toque de classe, desta vez, foi de Cano. Nonato bateu com qualidade e festejou nova e válida pintura.

Depois de uma primeira etapa perfeita, os visitantes passaram enorme pressão na etapa final. O Fortaleza acertou duas bolas na trave e ainda teve um gol anulado nos minutos finais por impedimento flagrado somente pelo VAR.

Agora as equipes mudam o foco para o Brasileirão, no qual ambos jogam fora de casa. Os cariocas visitam o Santos na segunda-feira (1º), enquanto os cearenses vão ao Mato Grosso encarar o Cuiabá no domingo (31). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)