Campeonato Brasileiro
São Paulo enfrenta "ferrolho" do Goiás, em casa, pelo Brasileirão
O São Paulo é o time que mais empatou nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são dez empates em 18 partidas. O cenário após a classificação sobre o Palmeiras disfarçou a má sequência do Tricolor na temporada, em momento que tem sofrido com muitos desfalques. Hoje (23), às 19h, diante do Goiás, no Morumbi, uma vitória se torna fundamental para a desconfiança não voltar.
Na 10ª posição do Brasileirão, com 25 pontos, o São Paulo só conseguiu uma vitória nas últimas sete rodadas do torneio. Em casa, o jejum dura 40 dias. O adversário luta contra o rebaixamento e ocupa a 14ª colocação, mas é “pedra no sapato”: nos últimos oito jogos, foram quatro derrotas e quatro vitórias do São Paulo.
O Tricolor vem de três empates consecutivos no Brasileirão (3 a 3 com o Inter, 2 a 2 com o Fluminense e 0 a 0 diante do Atlético-MG). Com poucas derrotas no torneio (três), Rogério Ceni se preocupa prioritariamente em somar pontos, que podem ajudar na conquista do objetivo de voltar à Libertadores em 2023.
Depois de poupar alguns atletas no duelo com o Internacional, em Porto Alegre, o técnico volta a contar com Patrick, Welington, Calleri, Igor Gomes e Diego Costa. O maior temor é na criação ofensiva, diante do bloqueio que o Goiás deve montar. Quando enfrentou estilo semelhante ao longo do ano, o São Paulo recorreu muitas vezes aos cruzamentos.
“A equipe vem de três empates, mas jogando bem. Espero que em casa, com o apoio da torcida, a gente possa buscar essa vitória que já está na hora de acontecer. Tivemos pouco tempo para trabalhar. Fizemos a preparação da melhor maneira possível, e os melhores fisicamente estarão em campo”, afirmou Patrick. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO x GOIÁS
São Paulo - Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa e Luizão; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes e Welington; Patrick, Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Goiás - Tadeu; Maguinho, Caetano, Yan Souto (Lucas Halter) e Sávio; Diego, Matheus Sales e Luan Dias; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Nicolas). Técnico: Jair Ventura
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)
Horário - 19h
Local - Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi