Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Ituano e Vasco empatam em 1 a 1 em São Januário, no Rio

Com o resultado, o Galo fica na 15ª posição, com 20 pontos, completa quatro jogos sem vitória e pode entrar na zona do rebaixamento

20 de Julho de 2022 às 01:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Galo cedeu o empate em falha do goleiro Felipe
Galo cedeu o empate em falha do goleiro Felipe (Crédito: ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO (19/7/2022))

O Ituano empatou com o Vasco por 1 a 1 nesta terça-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Foi o primeiro confronto entre os dois clubes na história.

Com o resultado, o Galo fica na 15ª posição, com 20 pontos, completa quatro jogos sem vitória e pode entrar na zona do rebaixamento ao término da rodada.

O cruzmaltino permanece na vice-liderança com 35 pontos, mas viu o Bahia e Grêmio se aproximarem, com 34 e 33 pontos, respectivamente.

O Ituano abriu o placar em um contra-ataque, aos 14 minutos do primeiro tempo. Neto Berola acionou Mário Sérgio pela esquerda, ele cruzou para Aylon bater para boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Rafael Elias completou para as redes.

O Vasco buscou o empate, mas parou no goleiro Felipe, que defendeu cabeçadas de Yuri Lara e Raniel. Nenê, de falta, e Raniel, num chute com efeito, carimbaram a trave antes do intervalo.

Grande nome do jogo ao substituir Pegorari, contundido, Felipe deu azar aos 32 minutos do segundo tempo, quando Nenê cobrou escanteio na área, Quintero cabeceou e ele não conseguiu segurar a bola. No rebote, Raniel aproveitou para marcar.

O Vasco pressionou no fim, mas o Galo conseguiu segurar o empate. O próximo jogo do Ituano será no sábado, contra a Chapecoense, em Itu, abrindo o segundo turno da Série B. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)