Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos perde do Avaí fora de casa

Com o resultado, o Santos fica estagnado na tabela e pode se aproximar do Z4, enquanto o Avaí sobe para a 11ª colocação e estanca a crise gerada pela sequência de quatro jogos sem vencer

17 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bissoli marcou de pênalti.
Bissoli marcou de pênalti. (Crédito: ROBERTO ZACARIAS/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO (16/7/2022))

O Santos foi derrotado ontem (16) pelo Avaí, por 1 a 0, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe cometeu muitos erros ofensivos e pouco criou, os catarinenses foram precisos e marcaram logo no começo em pênalti cobrado por Bissoli. No lance, aos oito minutos, Pottker partiu pela ponta e Zanocelo, com os braços, impediu que um cruzamento rasteiro chegasse à área.

Na busca pela igualdade, o Santos tentou responder algumas vezes na bola parada, mas não acertou um chute sequer na meta de Vladimir antes dos 30 minutos, exceto em lances de bola parada. No segundo tempo, o duelo ficou mais aberto, mas foi o Avaí quem quase ampliou. Aos 20 minutos, João Paulo salvou o Santos de sofrer o segundo gol de Bissoli. Quatro minutos depois, foi a vez de Cortez provocar outra boa defesa do goleiro alvinegro.

Com o resultado, o Santos fica estagnado na tabela e pode se aproximar do Z4, enquanto o Avaí sobe para a 11ª colocação e estanca a crise gerada pela sequência de quatro jogos sem vencer. O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será diante do Botafogo, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. (Da Redação)

AVAÍ 1 x 0 SANTOS

Avaí - Vladimir; Kevin (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz, Bressan e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva (Jean Cléber) e Eduardo (Jean Pyerre); Renato, Pottker e Bissoli (Marcinho). Técnico: Eduardo Barroca

Santos - João Paulo; Madson (Rwan Seco), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Zanocelo (Lucas Barbosa) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Gol - Bissoli, aos 8 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos - Bruno Cortez, Bruno Silva, Eduardo, Raniele, Bissoli (Avaí); Marcos Leonardo, Léo Baptistão, Eduardo Bauermann (Santos)

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Público - 8.674 presentes

Renda - R$ 305.352,00

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)