Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

Paulistano é hexacampeão do Veterano

17 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe arrancou empate no fim contra o Enquadros e venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Equipe arrancou empate no fim contra o Enquadros e venceu nos pênaltis por 5 a 4. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/7/2022))

A taça do Campeonato Veterano da 1ª Divisão mudou de mãos. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Paulistano derrotou ontem (16) o Enquadros nos pênaltis, por 5 a 4, no estádio Walter Ribeiro (CIC), e faturou o caneco da edição 2022 -- a primeira a ser realizada desde 2019, quando o Enquadros venceu. Em 2020 e 2021, o torneio esteve suspenso pela pandemia de Covid-19.

O equilíbrio das campanhas -- os dois times chegaram à final invictos -- já era um indicativo de que o vencedor seria conhecido nos detalhes. Em um jogo tenso, o placar ficou zerado durante o primeiro tempo. Aos 15 minutos da etapa final, após boa trama no gol de fundo do CIC, Sciola concluiu rasteiro e abriu o placar para o Enquadros. O Paulistano não se abateu e empatou já nos acréscimos, com Jô, de cabeça. O empate na decisão por jogo único provocou as cobranças de pênalti, nas quais Corrêa, ex-São Bento e Palmeiras, foi o único a desperdiçar.

Com quatro vitórias e seis empates, 18 gols marcados e quatro sofridos, o Paulistano também ficou com o prêmio de melhor defesa, ao sofrer apenas quatro gols, e de Fair Play, com nove cartões. O Enquadros fez o artilheiro do campeonato, Dinei, com nove gols marcados. Por sinal, ele é o maior artilheiro da história do Enquadros no Veterano, com 16 gols. A equipe não perde um jogo na competição desde 2018, e nesta edição ganhou sete jogos e empatou três.

Ao todo, a competição teve 43 partidas, com 146 gols marcados -- média de 3,39 tentos/partida. (Da Redação)