Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Corrida Planeta – 24 anos reúne mais de mil competidores

Prova ganhará mais edições em 2023, tornando-se um circuito de atletismo

13 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Corrida teve percursos de 5 km e 10 km no domingo.
Corrida teve percursos de 5 km e 10 km no domingo. (Crédito: Divulgação / Tiago Lasak)

Mais de mil corredores realizaram as provas de 5 km e 10 km e participaram da comemoração do aniversário da Construtora Planeta na Corrida Planeta -- 24 anos, realizada na manhã de domingo (10) em Sorocaba. A prova entrou para o calendário oficial de provas de rua de Sorocaba e, em 2023, ganhará três edições, tornando-se um circuito.

A estrutura do evento foi montada ao lado do stand do empreendimento Pátio Boa Vista, que fica no Jardim do Paço. Esportistas, famílias e público em geral tiveram várias atrações, como música, dança, aulas de ginástica e praça de alimentação. “Pudemos ver a dedicação dos corredores e a presença de famílias inteiras participando de uma manhã festiva, que foi marcada pelo incentivo à prática da atividade física e pelo apoio à causa animal”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, que também participou da prova dos 10km.

O Lar São Francisco, que acolhe animais abandonados, receberá uma doação de R$ 5 mil, valor que se refere ao compromisso estabelecido pela Planeta de doar R$ 1 a cada 1 km percorrido pelos participantes pagantes.

Experiência

Antes e depois da prova, o público e os inscritos para a corrida participaram de atividades gratuitas oferecidas na Arena Planeta. Teve apresentação da Banda Tom & Nicolas, do DJ Valente, da Academia Gislene Modesto, além de aulas de alongamento e FitDance. O público pôde ainda aproveitar os food trucks e relaxar em um espaço destinado para quickmassage, shiatsu e massagens desportiva e de descompressão.

Todos os corredores inscritos receberam medalhas. Os melhores em cada categoria ganharam troféus. Os primeiros colocados das provas dos 5 km e 10 km receberam também premiação em dinheiro. “Oferecemos um verdadeiro festival para as famílias, que puderam ter uma manhã conosco cheia de experiências agradáveis nesta comemoração do aniversário da Planeta”, destacou João Henrique Firmino, Gerente de Marketing e de Experiência do Cliente da Construtora Planeta.

A Corrida Planeta – 24 anos foi uma realização da Construtora Planeta em parceria com a Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e a empresa Pepper Sports. (Da Redação)