Buscar no Cruzeiro

Buscar

Óbvio ou milagre?

Após 4 a 0 na ida, Timão e Peixe decidem vaga na Copa do Brasil

13 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pela goleada em casa, Corinthians pode perder por até três gols.
Pela goleada em casa, Corinthians pode perder por até três gols. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (22/6/2022))

Corinthians e Santos vivem momentos opostos na temporada e voltam a se enfrentar hoje (13). Após uma vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 pelo Brasileirão e a classificação heroica na Libertadores contra o Boca Juniors, a equipe do técnico Vítor Pereira vive boa fase e tem pela frente o time da Vila Belmiro, sem treinador após a demissão de Fabian Bustos, fora de casa, às 21h30. O Corinthians venceu por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e leva ótima vantagem. O Santos precisa vencer por cinco gols ou mais de diferença, ou ganhar por quatro gols para forçar a disputa nos pênaltis. Não há critério de desempate do gol fora de casa.

Na história do clássico, o Peixe superou o rival por cinco ou mais gols de diferença em apenas cinco oportunidades, em 1958, 1960 e 1961. A última vez em que conseguiu cinco gols de diferença foi em 1960, em uma goleada de 6 a 1 pelo Campeonato Paulista, com três gols de Pepe e um de Pelé.

O Santos será novamente comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes enquanto busca um nome no mercado para assumir o time. A equipe oscila no Brasileirão e foi eliminada em casa na Sul-Americana. O volante Camacho e o atacante Ângelo devem ser as novidades na escalação. Lesionados, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry estão fora do confronto. Além disso, Ricardo Goulart encaminha sua rescisão contratual após uma passagem apagada, com atuações abaixo do esperado.

Já o Corinthians deve poupar peças importantes. O desgaste do calendário apertado e o departamento médico cheio têm complicado a vida de Vítor Pereira. Com a vantagem de quatro gols, o time pode descansar alguns atletas pensando no jogo de sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileirão. 

SANTOS X CORINTHIANS

Santos - João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Corinthians - Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Méndez, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni, Cantillo, Adson e Gustavo Silva; Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira

Árbitro - Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Horário - 21h30

Local - Vila Belmiro

Flu e Furacão avançam às quartas

Fluminense e Athletico-PR são os primeiros classificados às quartas de final da Copa do Brasil. O Flu voltou a vencer ontem (12) o Cruzeiro, desta vez por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, com gols de Arias, Cano e Nathan, todos no segundo tempo, e calou o maior público do ano no estádio: 58.844 presentes que tentavam empurrar o time da casa para a virada que não ocorreu. O Tricolor das Laranjeiras havia vencido o confronto de ida por 2 a 1, no Rio.

O Athletico-PR repetiu na Arena da Baixada, em Curitiba, os 2 a 1 sobre o Bahia. Mas o time nordestino vendeu caro a vaga ao abrir o placar com Davó, de meia bicicleta. Erick e Rômulo viraram o placar para o Furacão.

Os jogos de volta prosseguem hoje (13) com mais três duelos além de Santos x Corinthians. Às 19h, quem vencer o clássico entre Goiás e Atlético-GO no Hailé Pinheiro avança, já que o placar de ida, no Antônio Accioly, foi um empate sem gols. O Fortaleza defende os 2 a 0 sobre o Ceará às 20h, de novo na Arena Castelão. Às 21h30, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã precisando reverter os 2 a 1 do Mineirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)