Contra o lanterna
Palmeiras busca pontos perdidos em Fortaleza no Brasileirão
Verdão liderava o Brasileirão com certa folga, mas viu os rivais encostarem depois de empatar com o Avaí
Se na Libertadores o Palmeiras é soberano, com números impressionantes, incluindo o recorde histórico de nove vitórias consecutivas, no Brasileirão o time de Abel Ferreira tem oscilado. A ordem neste domingo (10) é ganhar do Fortaleza no Castelão, pela 16ª rodada, e recuperar os pontos perdidos em casa, na derrota para o Athletico-PR há oito dias.
O Palmeiras liderava o Brasileirão com certa folga, mas viu os rivais encostarem depois de empatar com o Avaí e perder para o Athletico-PR. Tem 29 pontos, decorrentes de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas e precisa voltar a vencer no torneio para não dar brecha aos adversários. O Fortaleza é o lanterna, com 10 pontos.
Embora tenha tropeçado em seus últimos compromisso pelo Brasileirão, o Palmeiras joga confiante na capital cearense porque é o visitante mais indigesto do certame nacional. Fora de casa, não perdeu nenhuma vez e conquistou 15 dos 21 pontos possíveis, com quatro triunfos e três empates. As duas únicas derrotas na competição aconteceram no Allianz Parque.
“A gente sabe que todos os adversários jogam o jogo da vida por estarem nos enfrentando. Temos de chegar a Fortaleza, fazer um grande jogo e buscar a vitória, pois nosso objetivo é nos mantermos na parte de cima da tabela”, falou o atacante Breno Lopes.
Abel Ferreira, que viveu há três dias uma tarde de popstar na Bienal do Livro, avisou que sua equipe não é talhada para a Libertadores. É, segundo ele, competitiva em todos os torneios, incluindo o Brasileirão.
O Fortaleza, além de lanterna, vive ainda os efeitos da eliminação da Libertadores. Na Argentina, jogou mal, foi presa fácil para o Estudiantes. “Agora nossa mentalidade está em melhorar no Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda. (Estadão Conteúdo)
FORTALEZA X PALMEIRAS
Fortaleza - Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Horário - 18h
Local - Castelão