Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Fabinho tenta pôr pressão no líder da categoria Super Truck

A diferença de 33 pontos é difícil de ser superada nessa etapa, mas o plano de Fogaça é encurtar a distância o quanto possível

09 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Danilo Alamini lidera com 141 pontos, e Fabinho é o vice-líder, com 108
Danilo Alamini lidera com 141 pontos, e Fabinho é o vice-líder, com 108 (Crédito: DIVULGAÇÃO / VANDERLEY SOARES)

A Copa Truck abre neste fim de semana, em Londrina (PR), a segunda fase da temporada 2022, com a disputa da quinta etapa, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O sorocabano Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport, disputa com Danilo Alamini a liderança da categoria Super Truck. Alamini lidera com 141 pontos e Fabinho é o vice-líder, com 108.

A diferença de 33 pontos é difícil de ser superada nesta etapa, mas o plano de Fogaça é encurtar a distância o quanto possível. “Estou com um nível legal de acerto do caminhão. Vou competir em Londrina com a mesma configuração de Goiânia e estou confiante de que retornarei a Sorocaba mais próximo da primeira colocação. Tracei um plano no início da temporada e estou cumprindo a risca até aqui. Esta segunda fase será empolgante e equipe trabalha para brigarmos pela liderança”, disse. Nos treinos livres de ontem (8), ele ficou em 18º e 13º lugar geral.

Já Djalma Fogaça quer apenas uma etapa livre de problemas mecânicos. “Espero correr literalmente, pisar fundo, desafiar o relógio, dividir curvas. O autódromo de Londrina é especial para mim, onde já venci em outras categorias e sempre fiz boas corridas. Tem um traçado desafiador”, contou. Em 11º na Copa Truck, com 40 pontos, ele ficou em 17º e 19º lugar geral ontem.

Hoje (9) será realizado mais um treino livre, às 8h45. O classificatório, que define o grid de largada, começa às 12h30. As duas corridas serão amanhã (10), a partir das 13h10. (Da Redação)