Buscar no Cruzeiro

Buscar

Que venha o Ceará

São Paulo passa fácil pela Católica e vai às quartas da Sul-Americana

O São Paulo começou o jogo cheio de desfalques, entre eles Calleri, Igor Gomes e Rodrigo Nestor, todos suspensos

08 de Julho de 2022 às 01:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luciano retomou a boa fase: quinto gol em uma semana
Luciano retomou a boa fase: quinto gol em uma semana (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (7/7/2022))

A missão do São Paulo não era tão difícil. Depois de vencer a Universidad Católica por 4 a 2 em Santiago, na semana passada, o Tricolor poderia até mesmo perder por um gol de diferença o jogo de volta, disputado nesta quinta-feira (7) no Morumbi, que mesmo assim avançaria às quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas o time de Rogério Ceni fez mais e goleou por 4 a 1, com quase 50 mil torcedores, avançando como um dos grandes favoritos ao título. A próxima fase será disputada contra outro time de grande campanha: o Ceará.

O São Paulo começou o jogo cheio de desfalques, entre eles Calleri, Igor Gomes e Rodrigo Nestor, todos suspensos. Logo os 14 minutos, Luciano bateu da entrada da área, a bola desviou em Parot e o goleiro Sebastián Pérez não defendeu. Foram várias chances perdidas até o final do primeiro tempo, quando o árbitro de vídeo (VAR) assinalou mão na bola dentro da área de Valencia. A torcida pediu para Luciano bater, mas quem marcou o segundo gol do São Paulo foi Eder, quebrando assim um longo jejum, já que o atacante não marcava desde 23 de abril.

Com a classificação garantida, Ceni aproveitou para poupar alguns jogadores e mandou a campo jovens como João Moreira e Rodriguinho, ambos com 18 anos. O ritmo do time não diminuiu. Aos 14’, Patrik recebeu de Welington, foi à linha de fundo pela esquerda mais uma vez e cruzou na área. A bola encontrou Moreira, que entrou na segunda trave e bateu forte para fazer o terceiro gol da partida -- o seu primeiro como profissional após seis partidas.

Ainda tinha mais. Aos 39’, Luciano fez o pivô para Rodriguinho bater forte no canto e anotar o quarto gol do São Paulo. Aos 44’, a Universidade Católica fez o seu gol de honra com Fuenzalida após rebote de Jandrei. Nada que atrapalhasse a festa da torcida, que anda de bem com o time, principalmente na Copa Sul-Americana.

No Serra Dourada, o Atlético-GO venceu o Olimpia por 2 a 0 e, nos pênaltis, avançou com vitória por 5 a 3. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


SÃO PAULO 4 x 1 UNIVERSIDAD CATÓLICA

 

São Paulo - Jandrei; Diego, Miranda (João Moreira) e Léo; Rafinha (Rodriguinho), Gabriel, Igor Gomes (Talles), Patrick (Luizão) e Welington; Eder (Rigoni) e Luciano. Técnico: Rogério Ceni

Universidad Católica-CHI - Pérez; Cuevas (González, depois Fuenzalida), Asta-Buruaga, Ampuero e Parot (Paz); Saavedra, Núñez e Orellana (Gutiérrez); Zampedri, Tapia (Astudillo) e Valencia. Técnico: Ariel Holan

Gols - Luciano, aos 14 e Eder, aos 48 minutos do primeiro tempo; João Moreira, aos 14’, Rodriguinho, aos 39’, e Fuenzalida, aos 44’ do 2ºT

Árbitro - Alexis Herrera (VEN)

Cartões amarelos - Eder, Zampedri e Paz

Público - 47.097 pagantes

Renda - R$ 2.233.298,00

Local - Morumbi, em São Paulo