Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Santos demite Fabián Bustos e Edu Dracena

08 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico durou 30 jogos na Vila.
Técnico durou 30 jogos na Vila. (Crédito: PAULO PINTO / AFP (6/7/2022))

O Santos anunciou ontem (7) a demissão do técnico Fabián Bustos após a eliminação para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana (empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e derrota por 4 a 2 nos pênaltis). O clube também desligou o executivo de futebol Edu Dracena, que já havia se antecipado e pedido demissão. A lista de dispensas também inclui o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase, além dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo e do preparador físico Marcos Conenna.

A queda para a equipe venezuelana marcou o sexto jogo seguido do Santos sem vitória na temporada. O último triunfo foi sobre o Juventude, no dia 14 de junho, e, antes disso, os alvinegros viveram uma série de sete jogos sem vencer. Nos últimos 13 jogos, portanto, saíram de campo com apenas um resultado positivo.

Anunciado no final de fevereiro, Bustos deixou o Barcelona de Guayaquil para assumir o time da Vila Belmiro após a demissão de Fábio Carille e salvou o time do rebaixamento no Campeonato Paulista. No fim das contas, evitou o desfecho dramático, o que é sempre lembrado por ele em suas coletivas de imprensa. Em 30 jogos, somou nove vitórias, 13 empates e oito derrotas.

No jogo de domingo, contra o Atlético-GO, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, estará no comando. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)