Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Rony faz dois gols, Palmeiras goleia e vai às quartas

07 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O camisa 10 foi o grande nome da noite e, no fim, fez o gol que buscava há tempos.
O camisa 10 foi o grande nome da noite e, no fim, fez o gol que buscava há tempos. (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (6/7/2022))

O Palmeiras garantiu presença nas quartas de final da Copa Libertadores pela quinta vez consecutiva, um feito inédito, ao vencer novamente o Cerro Porteño ontem (6), desta vez por 5 a 0, no Allianz Parque. O Verdão já havia feito 3 a 0 em Assunção. Rony fez dois gols, um deles de bicicleta, algo que estava buscando há um tempo. Breno Lopes e Gómez também foram às redes, e Samudio marcou contra.

O atual bicampeão da Libertadores ampliou para 16 o número de partidas invicto no torneio continental, com 13 vitórias e três empates, e ainda atingiu a marca de nove vitórias seguidas na competição. Nas quartas, reencontrará o Atlético-MG, que vai querer vingança depois de ter sido eliminado na semifinal na edição passada. Os dois jogos serão disputados no início de agosto.

Após um início sem graça, o jogo mudou a partir da entrada de Rony, que substituiu Rafael Navarro, com um problema na coxa, aos 33 minutos da etapa inicial. O camisa 10 foi protagonista de duas chances em dois minutos. Desajeitado, errou uma finalização na pequena área e provocou o escanteio que gerou o gol. No lance, Raphael Veiga cruzou para área e Samudio marcou contra, aos 36 minutos. Gabriel Menino pôde aumentar no fim do primeiro tempo, mas chutou para fora.

No segundo tempo, o Palmeiras encontrou mais espaço para atacar, uma vez que o Cerro Porteño se expôs em busca do gol. Rony foi de novo às redes aos 27 minutos, ampliando o placar. O atacante recebeu de Mayke e tocou na saída de Jean. Dois minutos depois, o camisa 10 serviu Breno Lopes, que anotou o terceiro. O Verdão acelerou e, aos 32’, Gustavo Gómez fez o quarto, transformando o tranquilo triunfo em goleada. O gol do defensor paraguaio foi de cabeça.

O auge da noite ainda estava por vir. Saiu, enfim, o tão desejado gol de bicicleta de Rony. A espera valeu a pena porque foi um golaço. O atacante ajeitou o corpo, esperou a bola chegar depois de sair dos pés de Breno Lopes e mandou no ângulo esquerdo para selar a noite perfeita do atual campeão continental. 

PALMEIRAS 5 X 0 CERRO PORTEÑO

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Kuscevic), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Wesley e Rafael Navarro (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Cerro Porteño-PAR - Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Rodríguez (Vargas); Galeano (Gavilán), Piris da Motta (Damiãn), Carrascal e Aquino (Nogueira); Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo). Técnico: Arce

Gols - Samudio (contra), aos 36 minutos do primeiro tempo. Rony, aos 27’ e aos 37’, Breno Lopes, aos 29’, e Gómez, aos 32’ do 2ºT

Cartões amarelos - Gabriel Menino, Patiño, Danilo, Rony

Árbitro - Patricio Loustau (Argentina)

Renda - R$ 2.986.884,55

Público - 37.431 pagantes

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Fla goleia; Fortaleza joga na Argentina

O Flamengo confirmou mais um duelo brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Diante de um Maracanã cheio, o time carioca fez uma de suas melhores atuações na temporada e goleou ontem (6) o Tolima por 7 a 1 -- finalizando o confronto com o placar agregado de 8 a 1.

Pedro, autor de quatro gols, foi o grande nome da partida. Gabigol e Matheus França também marcaram. Quiñones fez um gol contra e outro a favor do Tolima. Na sequência da competição, a equipe carioca fará o clássico das multidões com o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors, em data ainda a ser definida, no mês de agosto.

Favorito, o River Plate foi eliminado pelo Vélez Sarsfield com um empate sem gols em pleno Monumental de Nuñez. O adversário avançou por ter vencido, em casa, por 1 a 0.

Último brasileiro a entrar em campo nas oitavas, o Fortaleza visita hoje (7) o Estudiantes, às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Na semana passada, os dois times fizeram um jogo equilibrado na Arena Castelão, em Fortaleza, e empataram por 1 a 1. Quem ganhar se classifica e enfrenta o Athletico-PR nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)