Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tudo igual

Ituano arranca empate contra o Cruzeiro no Brasileiro Série B

Em termos de tabela, apesar do feito, o Galo segue rondando a zona do rebaixamento, em 14º lugar

06 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com um a menos, Galo salvou ponto em casa.
Com um a menos, Galo salvou ponto em casa. (Crédito: MAURO HORITA / CRUZEIRO EC (5/7/2022))

Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Ituano arrancou ontem (5) um empate com o líder Cruzeiro, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo adiado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram depois do intervalo. Luvannor abriu o placar para a Raposa aos nove minutos, e aos 15’, Lucas Dias agarrou Daniel Júnior em contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o time de Itu em desvantagem.

O Ituano foi para o tudo ou nada, e conseguiu o empate aos 33’, com Bernardo Schappo empatou para o Galo. Os mineiros ainda tiveram um gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) no primeiro tempo.

Em termos de tabela, apesar do feito, o Galo segue rondando a zona do rebaixamento, em 14º lugar, com 18 pontos -- dois a mais que o CSA (17º) e que ainda entrará em campo amanhã (7), contra a Ponte Preta, em Maceió. Já a Raposa segue na primeira posição, agora com 38 pontos -- sete de diferença para o vice-líder Vasco e 15 a mais que o Criciúma, o quinto, e primeiro time fora do G4.

O Ituano volta a campo no sábado (9) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 18h30, no estádio Castelão, em São Luís. Mais cedo, no mesmo dia, Cruzeiro visitará o Guarani, às 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)