Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Ídolos palmeirenses, Abel e Felipão medem forças pela primeira vez

02 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os dois são velhos conhecidos dos tempos da seleção portuguesa.
Os dois são velhos conhecidos dos tempos da seleção portuguesa. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (16/6/2022) - DIVULGAÇÃO / ATHLETICO-PR)

O duelo entre Palmeiras e Athletico-PR seria relevante por si só por reunir o líder do Brasileirão e o terceiro colocado. Mas a presença do técnico Luiz Felipe Scolari no banco do Furacão acrescenta mais um elemento ao jogo de hoje (2), marcado para as 21h, no Allianz Parque e válido pela 15ª rodada. O Allianz Parque lotado, com expectativa de receber mais de 35 mil torcedores, será palco do primeiro confronto entre Abel Ferreira e Felipão, velhos conhecidos da seleção portuguesa, em 2008, e apontados como dois dos principais treinadores da história palmeirense.

Depois que foi demitido do Palmeiras no fim de 2019, quando encerrou sua terceira passagem pelo clube paulista, Felipão ainda não reencontrou a equipe com a qual foi multicampeão. O último troféu que ele ergueu foi o do Brasileirão de 2018. De lá para cá, passou por Cruzeiro e Grêmio antes de chegar ao Athletico-PR.

O Verdão lidera o Brasileiro com 29 pontos, três de vantagem para o Corinthians e cinco do Athletico-PR, e está invicto no torneio há 13 partidas. Como fez 3 a 0 no Cerro Porteño no Paraguai, é provável que jogue com força máxima. Jorge, isolado com Covid-19, é desfalque, e Jailson é o único atleta no departamento médico.

“A gente sabe que o Brasileiro é muito competitivo e tem muitos times querendo subir na tabela. O Athletico é uma equipe bem montada e comandada por um grande treinador, com certeza será um jogo difícil”, disse Rony. O camisa 10 igualou Zico e Pelé em número de gols na Libertadores.

Já o Athletico-PR jogará com uma escalação mista. Felipão avalia que é oportuno rodar o elenco em razão da sequência desgastante de jogos. Na terça, a equipe joga no Paraguai contra o Libertad por um empate. O comandante avisou que vai fazer algumas modificações e “colocar cinco ou seis jogadores mais frescos, mesmo sendo contra um time fantástico”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Athletico-PR - Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Rômulo e Cuello. Técnico: Felipão

Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Horário - 21h

Local - Allianz Parque, em São Paulo