Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sufoco dispensável

São Paulo se complica com expulsões, mas bate a Universidad Católica

Tricolor venceu o jogo por 4 a 2 e acabou sendo um ótimo resultado para o time

01 de Julho de 2022 às 01:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luciano marcou dois gols no primeiro tempo
Luciano marcou dois gols no primeiro tempo (Crédito: JAVIER TORRES / AFP (30/6/2022))

Era para ter sido muito mais fácil. O São Paulo poderia ter atropelado nesta quinta-feira (30) a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Abriu 3 a 0, mas três expulsões quase colocaram tudo a perder. No fim, a vitória por 4 a 2 acabou sendo um ótimo resultado para o time. Só uma derrota desastrosa em casa, quinta-feira, no Morumbi, impedirá a classificação para as quartas de final do torneio.

A equipe foi fatal na primeira etapa. O primeiro gol surgiu após Daniel González cometer um pênalti infantil acertando uma cotovelada na cabeça de Calleri. Reinaldo converteu, aos 15 minutos. Aos 28’, em uma falha bizarra do lateral-direito Isla, ex-Flamengo, Calleri foi mais rápido e só tocou para Luciano ampliar: 2 a 0. O São Paulo fez mais um aos 39’, de novo com Luciano. Reinaldo tocou para o atacante, que saiu de frente para Pérez e bateu forte, no alto.

No primeiro minuto do segundo tempo, a Universidad Católica diminuiu com Zampedri. Pouco depois, Igor Vinícius levou o segundo amarelo ao trombar com Fuenzalida e foi expulso. Aos 18’, Igor Gomes rolou a bola para Calleri, que pegou de primeira e acertou o canto esquerdo alto de Pérez. Mas o São Paulo perdeu mais um atleta: Rodrigo Nestor foi flagrado pelo árbitro de vídeo (VAR) pisando em Nuñez e levou cartão vermelho.

Com dois a menos, o São Paulo precisou se defender. Aos 41’, Léo vacilou e a Universidad Católica diminuiu: Tapia roubou a bola e cruzou na medida para Valencia cabecear. Para piorar, Calleri também recebeu o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo. O fim foi dramático para o Tricolor, com Jandrei fazendo toda a cera possível e o chileno Parot perdendo um gol incrível perto dos 50 minutos.

Em Assunção, o Atlético-GO perdeu do Olimpia por 2 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 x 4 SÃO PAULO

Universidad Católica-CHI - Pérez; Buruaga, González e Cuevas (Orellana); Isla, Aued (Tapia), Núñez, Saavedra (Gutiérrez) e Parot; Fuenzalida (Valencia) e Zampedri. Técnico: Ariel Holan

São Paulo - Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo (Luizão); Luciano (Patrick) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Christian Ferreyra (URU)

Gols - Reinaldo, aos 15, e Luciano, aos 28 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Zampedri, aos 2’, Calleri, aos 18’, e Valencia, aos 41’do 2ºT

Cartões amarelos - González, Igor Vinícius, Calleri, André Anderson, Reinaldo, Zampedri, Luciano e Pablo Maia

Cartões vermelhos - Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri

Renda e público - Não divulgados

Local - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

 

 

Fortaleza joga bem, mas permite o empate no Castelão

 

O Fortaleza fez um bom jogo diante de sua apaixonada torcida no estádio do Castelão, mas permitiu o empate do Estudiantes, da Argentina, por 1 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputada nesta quinta-feira (30). Assim, tudo permanece aberto para o jogo de volta, que será disputado no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 10 minutos, o zagueiro Marcelo Benevenuto lançou Juninho Capixaba na esquerda. Ele avançou em velocidade antes de cruzar para Silvio Romero, que dominou limpando a marcação e bateu. A bola ainda desviou em Noguera e enganou o goleiro Andújar.

Mas a alegria do Fortaleza durou pouco. Sete minutos depois, Más cruzou rasteiro para o meio da área, onde Leandro Díaz, que havia acabado de entrar, chutou com liberdade para empatar. (Da Redação, com Agência Brasil)