Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Ceni reencontra a Católica hoje (30)

30 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Elenco curto preocupa a comissão técnica do Tricolor.
Elenco curto preocupa a comissão técnica do Tricolor. (Crédito: TWITTER/SPFC.NET (24/6/2022))

Com muitos desfalques em meio à disputa de três competições, o São Paulo enfrenta hoje (30) a Universidad Católica, às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida marca o reencontro entre os dois times que se enfrentaram em 2013 com uma atuação histórica de Rogério Ceni -- quando o Tricolor venceu por 4 a 3.

Se não poderá ajudar dentro de campo, Ceni estará na beira dele comandando o time, mas com preocupações na cabeça. Alisson, Andrés Colorado, Caio, Gabriel Sara e Luan seguem no departamento médico. Arboleda sofreu uma lesão séria no tornozelo esquerdo e perderá o restante do ano. Talles Costa e Nikão, em transição, só voltam na próxima semana. Contratado nesta semana, o atacante Marcos Guilherme só poderá atuar após a abertura da janela de transferências de julho.

O São Paulo fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana, com cinco vitórias e um empate. A classificação às oitavas de final foi conquistada sem sustos. Mas o time tem sofrido com oscilações ao longo dos últimos meses em meio ao aumento do número de jogadores lesionados.

No mesmo horário, o Atlético-GO desafia o Olimpia em Assunção, no Paraguai. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X UNIVERSIDAD CATÓLICA

São Paulo - Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Universidad Católica-CHI - Pérez; Rebolledo, D. González (Paz), Astaburuaga e Parot; Saavedra, Cuevas (Tapia), Aued, Fuenzalido, B. González (Gutiérrez); Zampedri. Técnico: Ariel Holan

Árbitro - Christian Ferreyra (URU)

Horário - 21h30

Local - Estádio San Carlos de Apoquindo (Chile)