Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais um capítulo

Rivais antigos, Corinthians e Boca abrem as oitavas da Libertadores

28 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Willian, Fagner e Róger Guedes (foto) vão para o jogo; Maycon e Cantillo estão fora.
Willian, Fagner e Róger Guedes (foto) vão para o jogo; Maycon e Cantillo estão fora. (Crédito: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS (24/6/2022))

Corinthians x Boca Juniors é jogo quente, sobretudo em duelos eliminatórios. Brasileiros e argentinos se enfrentam novamente hoje (28), às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Será mais um capítulo da história de rivalidade do confronto, repleto de provocações, erros de arbitragem marcantes e uma final inesquecível para os corintianos.

O Boca Juniors é o time que o Corinthians mais enfrentou na Libertadores. Foram oito partidas, com duas vitórias argentinas, dois triunfos brasileiros e quatro empates. Na fase de grupos deste ano, o time de Vítor Pereira venceu em casa por 2 a 0 e arrancou um empate por 1 a 1 como visitante em Buenos Aires.

Como o Boca foi o líder do Grupo E, com dez pontos, um a mais que os alvinegros, a equipe xeneize tem a vantagem de decidir a vaga em casa, em La Bombonera, daqui a uma semana, dia 5 de julho, também às 21h30. O classificado pegará Flamengo ou Tolima, da Colômbia, na fase seguinte.

Nesse histórico de partidas, há certamente duas que o corintiano não esquece. A decisão da Libertadores de 2012 que deu ao Corinthians o seu primeiro e único troféu do torneio e o jogo de volta das oitavas de 2013, marcado pela arbitragem de Carlos Amarilla, que deixou de marcar dois pênaltis a favor do alvinegro, que ainda teve dois gols mal anulados e foi eliminado pelo empate por 1 a 1.

O Corinthians tem dois desfalques certos: Maycon, machucado, e Cantillo, suspenso pela expulsão diante do mesmo Boca. As dúvidas são Gil, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Gustavo Mosquito, todos com problemas físicos. Do outro lado, os argentinos alternam bom retrospecto recente com casos de indisciplina no elenco e episódios de racismo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

Corinthians - Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni e Giuliano; Willian, Mantuan e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Boca Juniors - Rossi; Advíncula, Rojo, Izquierdoz e Fabra; Zeballos (Varela), Fernández, Ramírez, Óscar Romero e Salvio; Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia

Árbitro - Roberto Tobar (Chile)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo

Galo e Furacão também jogam hoje

Mais dois times brasileiros entram em campo hoje (28) pela Copa Libertadores. Às 19h15, o Atlético-MG visita o Emelec em Guayaquil, no Equador. Vindo de três vitórias seguidas, o técnico Turco Mohamed poderá contar o atacante Hulk, poupado contra o Fortaleza, mas terá cinco desfalques: Keno, Zaracho, Jair, Mariano e Neto.

Em ascensão desde a chegada de Felipão, o Athletico-PR recebe o Libertad às 21h30, na Arena da Baixada. Os dois se enfrentaram na primeira fase e ambos terminaram com dez pontos, mas os paraguaios ficaram em primeiro no Grupo B pelo saldo de gols. Em Curitiba houve vitória do Furacão por 2 a 0, e fora de casa, derrota por 1 a 0.

Pela Copa Sul-Americana, o Internacional vai ao Chile para encarar o Colo-Colo, às 21h30, também pelas oitavas. (Da Redação)