Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Mistão do Athletico-PR goleia Bragantino

26 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com início demolidor, Furacão fez 3 a 0 em 22 minutos.
Com início demolidor, Furacão fez 3 a 0 em 22 minutos. (Crédito: JOSÉ TRAMONTIN / ATHLETICO.COM.BR)

 

Mesmo com time alternativo, o Athletico-PR conquistou uma importante vitória, por 4 a 2, diante do Red Bull Bragantino, na tarde de ontem, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time paranaense colocou forte ritmo e abriu 3 a 0 em apenas 22 minutos. No segundo tempo, ainda fizeram o quarto, mas os minutos finais não foram tranquilos. Os visitantes fizeram dois gols e exerceram pressão, mas a reação parou por aí.

Com a vitória, o Athletico chegou a 24 pontos, se manteve dentro do G-4 e alcançou o 11º jogo de invencibilidade sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O time de Bragança Paulista, por sua vez, segue com 18 pontos, no meio da tabela.

O Athletico teve um início avassalador e praticamente definiu a partida em 20 minutos. O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Vitor Bueno recebeu na esquerda e fez cruzamento perfeito para Erick, que cabeceou forte, sem chance para Cleiton. Aos 15, Orejuela aproveitou trapalhada da defesa para fazer, de cabeça, o segundo.

Aos 22 minutos veio o terceiro. Rômulo roubou a bola no ataque, invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. A bola era defensável, mas Cleiton deixou passar. No segundo tempo, o Bragantino foi para cima, mas não adiantou. Hugo Moura avançou com liberdade e arriscou de fora da área para marcar um golaço aos 21.

Nos minutos finais, o Red Bull Bragantino causou apreensão no adversário ao fazer dois gols. Aos 33, Miguel fez cruzamento rasteiro e Alerrandro deu toque sutil para marcar. No minuto seguinte, Miguel invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, aos 36, Lucas Evangelista não desperdiçou e fez o segundo. (Estadão Conteúdo)