Campeonato Brasileiro
Timão e Santos em ‘céu e inferno’
Três dias depois da goleada corintiana pela Copa do Brasil, equipes se reencontram hoje no Brasileirão
Corinthians e Santos voltam a se encontrar hoje (25), às 19h, na Neo Química Arena, agora pelo Brasileirão, três dias depois da goleada corintiana por 4 a 0 pela Copa do Brasil. Do “céu ao inferno”, o duelo da última quarta-feira representou ao mesmo tempo a melhor atuação do Corinthians e a pior do Santos em 2022. Vítor Pereira conquistou sua primeira vitória em clássicos enquanto Fabián Bustos segue sem saber o que é vencer um rival e viu as cobranças sobre seu trabalho subirem o tom.
“O jogo vai ser diferente, com certeza. Temos que manter os níveis de concentração e confiança”, disse o treinador português, que deve contar com o retorno do zagueiro Bruno Méndez, de volta ao clube após empréstimo ao Internacional. Ele deve fazer sete trocas no time titular já pensando no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors, novamente em casa, na terça-feira.
O presidente do Santos, Andres Rueda, foi até o CT Rei Pelé anteontem (23) para exigir explicações e reação da equipe após a goleada. Bustos, que cumprirá suspensão contra o Corinthians e não estará na beira do campo, e o executivo de futebol, Edu Dracena, também receberam críticas. “Nem como jogador senti o que senti hoje (quarta). Uma vergonha”, disse Bustos, após o jogo da Copa do Brasil. “O primeiro tempo foi vergonhoso depois do gol. Segundo gol é erro grosseiro de um jogador que não vou dizer”.
O Santos pode ter seis mudanças na equipe titular em relação à goleada sofrida. Todos os setores deverão ter trocas. O time não terá o goleiro João Paulo e o volante Vinicius Zanocelo, ambos suspensos. Já o zagueiro Maicon é dúvida enquanto o lateral-direito Madson segue fora.
A 14ª rodada do Brasileirão começou ontem, com a vitória do Internacional sobre o Coritiba por 3 a 0 no Beira-Rio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X SANTOS
Corinthians - Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (Méndez), Robert Renan e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Roni e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Mantuan (Giovane) e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira
Santos - John; Auro, Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Léo Baptistão e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Lucas Ochandorena (auxiliar)
Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza
Horário - 19h
Local - Neo Química Arena