Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba/Sesi enfrenta Epson/Barueri nesta sexta pelo Paulista

24 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico prega superação para superar as ausências por lesões.
Técnico prega superação para superar as ausências por lesões. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A equipe de vôlei feminino sub-21 do Sorocaba/Sesi recebe hoje (24), às 18h, o Epson/Barueri em seu quarto compromisso pelo Campeonato Paulista. Jogando em casa, no ginásio do Sesi Mangal, as meninas comandadas por Clóvis Granado tentam a reabilitação após duas derrotas, contra São José e Sesi/Bauru, em partidas nas quais o time atuou bastante desfalcado.

A lista de ausências continua grande, mas pelo menos a situação agora afeta os dois lados. No Barueri -- que só ganhou um jogo dos cinco disputados --, quatro jogadoras foram convocadas para defender a seleção brasileira da categoria e não atuam hoje. Em quinto lugar, podendo subir uma posição em caso de vitória, o Sorocaba/Sesi também forneceu uma atleta para a seleção: a levantadora Isa.

O problema mais sério de Clóvis Granado é com o departamento médico. A equipe já perdeu cinco jogadoras por problemas de lesão. Além da levantadora Júlia, a capitã do time, a atacante Kau também rompeu ligamento; a meio-de-rede Vanessa teve torção no tornozelo; a líbero Cecília rompeu o menisco; e recentemente a atacante Mariana passou a sentir dores no joelho. Há apenas uma levantadora à disposição no elenco: Laura.

“A Júlia, que rompeu tendão, já começa a treinar com bola e mais alguns dias poderemos contar com ela. Mas, por enquanto, é empenho total com que temos, e com apoio da nossa torcida, para buscarmos a vitória”, disse Granado. (Da Redação)