Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão passa o carro

Com 4 a 0 sobre o Santos, Corinthians desencanta em clássicos

Com toque de bola rápido, inversões de jogadas e explorando bem as beiradas do campo, o Timão foi dono do primeiro tempo

23 de Junho de 2022 às 02:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Giuliano marcou dois gols e ajudou na enorme vantagem
Giuliano marcou dois gols e ajudou na enorme vantagem (Crédito: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO (22/6/2022))

O Corinthians ainda não havia vencido nenhum clássico sob o comando de Vítor Pereira, e nem no ano. Desencantou ontem (22), e em grande estilo. Massacrou o Santos na Neo Química Arena ao fazer 4 a 0 e dar passo largo em direção às quartas de final da Copa do Brasil. Daqui a três semanas, na Vila Belmiro, poderá perder por até três gols de diferença.

Com toque de bola rápido, inversões de jogadas e explorando bem as beiradas do campo, o Timão foi dono do primeiro tempo. Róger Guedes perdeu chance incrível ao chutar por cima, da entrada da pequena área, uma bola cruzada por Mantuan com participação de Du Queiroz e Fagner. No minuto seguinte, pelo lado esquerdo, Willian tocou para Piton cruzar e Mantuan emendar: 1 a 0.

O técnico santista Fabián Bustos gritava, gesticulava, mas não conseguia acertar o seu time. Enquanto isso, Willian tabelava com Fagner, que cruzou e Du Queiroz concluiu. A bola tocou em Giuliano e entrou, aos 27 minutos. O Peixe seguiu perdido e o terceiro gol corintiano, marcado por Raul Gustavo, de cabeça, aos 43’, após escanteio cobrado por Willian, foi natural e esperado.

Na etapa final, Bustos fez várias alterações, mas a situação do Santos não melhorou. O VAR (árbitro de vídeo) foi providencial para a revisão do pênalti inexistente de Kaiky em Róger Guedes e na expulsão de Zanocelo, por agredir Piton, com apenas 15 minutos da etapa.

Ainda houve tempo para o Corinthians aumentar a vantagem, com mais um gol de Giuliano, e para o “olé” da Fiel na na arquibancada. O português Vítor Pereira certamente não vai esquecer sua primeira vitória em clássicos no comando do Corinthians.

 

CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS


Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Castillo (Xavier), Giuliano (Matheus Araújo) e Mantuan; Róger Guedes e Willian (Adson). Técnico: Vítor Pereira

Santos - João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires (Ângelo); Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry e Zanocelo; Léo Baptistão (Bruno Oliveira), Marcos Leonardo (Rwan) e Jhojan Julio (Felipe Jonatan). Técnico: Fabián Bustos

Gols - Mantuan, aos 19, Giuliano, aos 27, e Raul Gustavo, aos 43 min do 1º tempo; Giuliano, aos 31’ do 2ºT

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartões amarelos - João Paulo, Fabián Bustos e Felipe Jonatas

Cartão vermelho - Zanocelo

Público - 40.624 pessoas

Renda - R$ 2.424.757.11

Local - Neo Química Arena, em São Paulo

 

 

Atlético-MG vence o Flamengo: 2 a 1

Estrelas servem para decidir jogos importantes. E assim fez Hulk no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um gol e uma assistência, o atacante foi vital para a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 2 a 1, ontem (22), em um lotado Mineirão. Com o triunfo, os mineiros jogarão pelo empate no dia 13 de julho, no Maracanã.

No Castelão, o Fortaleza contou com dois gols de Yago Pikachu para derrotar o Ceará por 2 a 0 e colocar um pé nas quartas. O jogo de volta também será dia 13, no mesmo local, no qual o Leão do Pici poderá perder por um gol de diferença. Em Goiânia, no Antônio Accioly, o Atlético-GO não conseguiu superar a retranca do Goiás e empatou sem gols. A decisão ficou para a Serrinha, igualmente no dia 13.

O Athletico-PR derrotou o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, ganhando o direito de jogar pelo empate em 12 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Hoje (23), às 19h, Fluminense e Cruzeiro protagonizam outro clássico nacional no Maracanã. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)