Buscar no Cruzeiro

Buscar

Competição

Escola Sarah Salvestro realiza 1º Festival de Jogos nesta quinta

Evento contará a participação de aproximadamente 300 alunos

22 de Junho de 2022 às 16:31
Wilma Antunes [email protected]
Escola Sarah Salvestro realiza 1º Festival de Jogos
Escola Sarah Salvestro realiza 1º Festival de Jogos (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

A escola estadual Sarah Salvestro, em Sorocaba, realiza (23) o 1º Festival de Jogos Sarah 2022 nesta quinta-feira (22), a partir das 10h30. O evento contará a participação de aproximadamente 300 alunos, que terão a chance de conhecer novos esportes e competir com os colegas. Além de atividades físicas, o objetivo da ação é também estimular o raciocínio lógico dos estudantes.

O festival de jogos foi idealizado pelo professor de educação física Luís Antonio Oliveira. Ele conta que já promove eventos desse tipo há, pelo menos, 10 anos. “É uma forma de incentivar os jovens a fazerem um esporte diferente. Muitos são acostumados só com futebol, temos que apresentar nas possibilidades para os alunos. O resultado é sempre muito gratificante, eles adoram”, explicou.

De acordo com o professor, as modalidades para o evento desta quinta-feira são lance livre (masculino e feminino), voleibol (misto), tênis de mesa e embaixadinha (masculino e feminino). Na categoria de embaixadinha, ganha quem conseguir controlar a bola no corpo por mais tempo. Já entre os jogos lógicos estão confirmadas competições em damas, xadrez, dominó, uno e rummikub.

Os campeões dessas atividades serão premiados pela escola, segundo Oliveira. A data para entregar as honrarias, no entanto, ainda serão definidas pela diretoria da unidade. “Dos 59 anos que tenho, 34 são dedicados à educação física. Dar aula, para mim, é uma paixão. Não tem prazer maior do que ver os olhos dos alunos brilharem. O incentivo, com certeza, é muito importante no processo de aprendizado”, conclui.