Buscar no Cruzeiro

Buscar

Valendo a 1ª vitória

Mal em clássicos, Corinthians e Santos jogam pela Copa do Brasil

22 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vítor Pereira e Fabián Bustos ainda não conseguiram vencer um rival paulista.
Vítor Pereira e Fabián Bustos ainda não conseguiram vencer um rival paulista. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (9/6/2022) e IVAN STORTI / SANTOS FC (21/6/2022))

As rivalidades do futebol paulista voltaram com tudo neste fim de junho. De um lado, Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram pelo Brasileirão e repetirão a dose amanhã (23) pela Copa do Brasil. Hoje (22) é a vez de Corinthians e Santos medirem forças, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais se reencontram no sábado (25), pelo Nacional, também em Itaquera.

No clássico entre os times disputado em fevereiro, pelo Paulistão, o técnico corintiano Sylvinho não resistiu à derrota em casa e foi demitido. Vítor Pereira chegou, mas ainda não venceu nenhum clássico -- assim como Fabián Bustos pelo Santos. São cinco jogos sem vitória para o português e três para o argentino. “Isso não representa tudo que estamos fazendo. Estamos numa crescente, fazendo um grande trabalho. É pensar nos 180 minutos, não só em um jogo, ter cabeça fria para fazer grandes jogos e conseguir nossos objetivos”, disse o lateral-direito Fagner, que volta a ser titular no Corinthians. Substituído com dores no joelho no jogo de domingo, Gil deve ser ausência. A equipe faz seus próximos três jogos em casa, onde Vítor Pereira segue invicto, com oito vitórias e quatro empates.

No Santos, o zagueiro Maicon não tem condições de jogo e Kaiky formará dupla com Bauermann. Com o lateral-direito Madson no departamento médico, Lucas Braga continua improvisado no setor. Sandry volta ao meio-campo e Bruno Oliveira vai para o banco de reservas. O trio na frente será formado por Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo; Angelo é opção para o segundo tempo. “Nosso time está preparado para o clássico e tenho certeza que faremos dois grandes jogos e sairemos com o resultado positivo nos dois jogos”, afirmou Bauermann. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X SANTOS

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Piton); Du Queiroz e Cantillo (Giuliano); Mantuan, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Santos - João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena

Oitavas têm outros choques de gigantes

Três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo, dois dos melhores times do País, voltam a se encontrar hoje (22), às 21h30, também no Mineirão, em Belo Horizonte, dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A volta acontece apenas em 13 de julho, no Maracanã. Gol fora não vale como critério de desempate e o clube que se classificar vai embolsar mais R$ 3,9 milhões de premiação da CBF.

No último domingo, o Atlético-MG acabou levando a melhor sobre o Flamengo com uma vitória por 2 a 0 e diminuiu a pressão em cima do técnico Antonio Mohamed, que corria risco de demissão em caso de um novo tropeço.

Mais cedo, às 20h, os arquirrivais Fortaleza e Ceará jogam na Arena Castelão. As equipes já se enfrentaram em duas oportunidades na temporada, com vitória alvinegra no Brasileirão por 1 a 0 e empate por 1 a 1 na Copa do Nordeste.

O primeiro clássico da noite começa às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia: Atlético-GO x Goiás. Na final estadual, o Dragão levou a melhor e venceu as duas partidas, por 1 a 0 e 3 a 1, sagrando-se campeão. No Brasileiro, o Goiás venceu por 1 a 0.

Bahia e Athletico-PR jogam às 19h30 na Arena Fonte Nova. (Da Redação)