Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras vira placar sobre o São Paulo com dois gols nos acréscimos

21 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Murilo dominou dentro da área após escanteio e deu de bico para garantir a vitória aos 52 minutos.
Murilo dominou dentro da área após escanteio e deu de bico para garantir a vitória aos 52 minutos. (Crédito: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS (20/6/2022))

Um gol controverso, marcado por Patrick, dava ao São Paulo a vitória no Choque-Rei disputado ontem (20) à noite no Morumbi até os 45 minutos do segundo tempo. Mas o Palmeiras, que atuou com quatro atacantes nos minutos finais, foi premiado pela insistência ao vencer por 2 a 1 com dois gols de seus zagueiros, Gómez e Murilo.

O Palmeiras ampliou para 19 partidas (12 no Brasileirão) a série invicta na temporada e permanece na liderança isolada do torneio nacional com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians. O São Paulo fica com 18, na nona colocação.

Abel Ferreira, com Covid-19, foi substituído na beira do gramado pelo seu auxiliar João Martins. Em sua casa, certamente comemorou muito o triunfo que derrubou a invencibilidade do São Paulo jogando em casa no Brasileirão.

Os dois times fizeram um bom primeiro tempo, mas o Tricolor é quem começou melhor e abriu o placar. Patrick mandou para as redes após desvio na primeira trave. O lance, controverso, gerou reclamações dos palmeirenses, que apontaram toque de mão do meia depois de a bola ter batido no peito. Mas o VAR reviu a jogada e confirmou o gol.

O Palmeiras saiu do sufoco e equilibrou o jogo. No segundo tempo, empurrou o São Paulo para o seu campo de defesa e foi premiado pela ousadia de colocar Scarpa na lateral e ter quatro atacantes em campo no fim. Aos 45 minutos, Scarpa cruzou na cabeça de Gómez, que subiu livre nas costas de Miranda e mandou para as redes. Cinco minutos depois, Murilo dominou dentro da área após escanteio e deu de bico para virar o placar.

Este foi o primeiro dos três encontros entre são-paulinos e palmeirenses em menos de um mês. Na quinta (23), eles voltam a se enfrentar pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbi. A volta, com mando do Palmeiras, será dia 14 de julho. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 1 X 2 PALMEIRAS

São Paulo - Jandrei, Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Rigoni), Igor Gomes, Patrick e Reinaldo (Miranda); Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras - Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Mayke), Murilo e Piquerez (Wesley); Danilo (Atuesta), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Verón (Breno Lopes), Dudu e Rony (Navarro). Técnico: João Martins (auxiliar)

Gols - Patrick, aos 16 minutos do primeiro tempo; Gómez, aos 45’, e Murilo, aos 50’ do 2ºT

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Cartões amarelos - Igor Vinícius, Reinaldo, Danilo e Gabriel

Renda - R$ 1.314.153,00

Público - 31.055 torcedores

Local - Morumbi, em São Paulo