Buscar no Cruzeiro

Buscar

A vez dos campeões

Cruzeirão 2022 abre finais com transmissão ao vivo pela Web

Às 20h desta segunda (20), será conhecido o primeiro campeão pelo Feminino

19 de Junho de 2022 às 01:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Co-irmãos" disputam taça do Feminino: Manchester/Tempermax e Manchester Paulista/Desportivo Sorocaba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (3/6/2022) )

Após 12 semanas de partidas, chegou a hora de conhecer os campeões das cinco categorias do 63º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2022. As decisões começam amanhã (20), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, como manda a tradição. Todos os jogos serão transmitidos pelo jornal Cruzeiro do Sul em suas redes sociais, com narração de Vander Paiffer, reportagens de Zeca Cardoso e direção técnica de Ednilson Jodar Lopes.

Às 20h será conhecido o primeiro campeão, pelo Feminino, no jogo entre Manchester Paulista/Tempermax e o “irmão” Manchester Paulista/Desportivo Sorocaba. O Manchester Paulista, aliás, é o grande destaque desta semana, já garantido em quatro das cinco categorias e podendo se classificar para a quinta no jogo da sequência, às 21h -- última semifinal a ser disputada, a da categoria Principal. Nesse duelo, Piedade Futsal e Manchester Paulista/Ossel vão jogar para saber quem enfrentará o Destaqui Painéis/Imed Saúde na final mais aguardada -- marcada para sexta, dia 24, às 21h.

As finais prosseguem na quinta (23), começando pela final do Superveterano, às 20h, com Bar do Zé/Gobi Tabacaria x Manchester Paulista/Sola. O campeão do Veterano sai às 21h do jogo entre Si Pá Tô Monstro e Manchester Paulista/Quintal. Por fim, na sexta (24), a competição termina com as finais do Máster, às 20h, entre Alltec/Madell e Manchester Paulista/Tempermax; e do Principal, às 21h.

Não será permitida a entrada de torcedores no Ginásio Municipal com instrumentos musicais, bandeiras com mastro, garrafas, latas e capacetes.


Premiações


O Cruzeirão 2022 torneio teve início no dia 28 de março, com a participação de 157 clubes, sendo 98 na categoria Principal, 21 no Veterano, 15 no Máster, 13 no Superveterano e 10 no Feminino. Os troféus e as medalhas que vão premiar os vencedores foram entregues na semana passada pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

São 25 troféus, que passarão às mãos dos campeões e vice-campeões das cinco categorias (Principal, Veterano, Superveterano, Máster e Feminino), premiando ainda o artilheiro, melhor defesa e Fair Play. Há, ainda, mais cinco troféus transitórios, que já se encontram em disputa desde a abertura. Ao todo, são 200 medalhas (20 de ouro e 20 de prata por categoria).

A competição tem o patrocínio de Sicredi, Postos Cacel, Vencedor Alimentos e Rede Bom Lugar. (Da Redação)