Brasileiro Série B
Ituano deixa a vitória escapar em Alagoas e se mantém em 14º
O CRB foi a 15 pontos, mas perdeu uma posição, ocupando agora a 12ª colocação
O Ituano estava conquistando nesta sexta-feira (17) um excelente resultado sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), até Gerson Magrão cometer pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o que decretou o empate por 1 a 1, pela 13ª rodada do Brasileiro Série B.
O resultado não foi bom para nenhum dos lados. O CRB foi a 15 pontos, mas perdeu uma posição, ocupando agora a 12ª colocação. Já o Ituano se manteve em 14º, com 14 pontos, ainda a dois acima da primeira equipe na zona de rebaixamento.
As melhores chances foram registradas no primeiro tempo, quando Dudu Vieira chegou a carimbar a trave. O Ituano ainda desperdiçou boas oportunidades com Aylon, Rafael Pereira e Caíque. Pelo CRB, Rafael Longuine deu trabalho a Pegorari.
Mas os gols só foram sair no fim do jogo. Aos 45 minutos da etapa final, o Ituano abriu o placar com Jiménez, em cabeceio. Entretanto, aos 51’, Gerson Magrão derrubou Reginaldo dentro da área. Convicto, o árbitro mandou seguir, entretanto o VAR recomendou a revisão e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Anselmo Ramon chutou forte e alto, sem chances a Pegorari.
Agora, com o adiamento do jogo contra o Cruzeiro por causa da tabela da Copa do Brasil, o Galo de Itu volta a campo só no dia 28 de junho, às 21h30, contra o Guarani, em Campinas.
No outro jogo da noite, o Brusque derrotou o Criciúma por 1 a 0 na casa do adversário e subiu para sexto na classificação, com 16 pontos.
Os jogos deste sábado (18) são: Grêmio x Sampaio Corrêa, às 11h, na Arena; Novorizontino x Tombense, em Novo Horizonte, e Londrina x Vasco, no estádio do Café, às 16h; e o clássico Náutico x Sport, às 18h30, nos Aflitos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)