Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Max lidera o 1º dia no Canadá

18 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Holandês foi o mais rápido.
Holandês foi o mais rápido. (Crédito: JIM WATSON / AFP (17/6/2022))

Depois de liderar o primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, Max Verstappen viu Charles Leclerc (Ferrari) melhorar na segunda sessão, mas não o suficiente para ficar em primeiro. O holandês da Red Bull fez uma volta de 1min14s127, o melhor tempo do dia no circuito Gilles Villeneuve, apenas 0.081s mais rápido que Leclerc, o segundo colocado, seguido pelo companheiro Carlos Sainz, em terceiro.

Vencedor em 2018, na penúltima corrida no Canadá antes dos dois anos de paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o tetracampeão Sebastian Vettel, de 34 anos, fez o quarto melhor tempo com sua Aston Martin. O quinto ficou com o bicampeão Fernando Alonso (Alpine). Já Lewis Hamilton, vencedor do último GP canadense antes da pandemia e dono de outros seis triunfos na etapa, fez apenas o 13º tempo em mais um dia ruim da Mercedes. Seu companheiro George Russell foi o sétimo. Pierre Gasly (Alpha Tauri) foi quinto e Lando Norris (McLaren) o oitavo, enquanto Daniel Ricciardo (McLaren) e Esteban Ocon (Alpine) fecharam o top-10.

Os pilotos disputam mais um treino livre hoje (18), às 14h. Às 18h, o treino classificatório define o grid de largada da corrida, que terá início às 15h de amanhã (19). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)