Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Líder, Palmeiras recebe o Atlético-GO

16 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gustavo Gómez volta ao time após defender o Paraguai.
Gustavo Gómez volta ao time após defender o Paraguai. (Crédito: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS (15/6/2022))

Líder do Brasileirão, o Palmeiras se despede temporariamente do Allianz Parque hoje (16). O desafio ante o Atlético-GO, às 18h, pela 12ª rodada, é o último na arena alviverde antes da sequência de quatro partidas decisivas como visitante por três competições diferentes, e pode servir para ampliar a distância na ponta da tabela após o empate de ontem (15) entre Athletico-PR e Corinthians.

Não serão os shows musicais que vão tirar o Palmeiras de sua casa, mas sim um conflito de tabelas. Depois de receber os goianos, o time de Abel Ferreira joga duas vezes com o São Paulo, uma pelo Brasileirão, no domingo, e outra pelas oitavas da Copa do Brasil, dia 23 -- ambas no Morumbi. Na sequência, encara o Avaí, novamente pelo torneio nacional, e, então, encara o Cerro Porteño no Paraguai, no início do mata-mata da Libertadores.

A sequência como visitante não preocupa o Palmeiras porque fora de casa o desempenho tem sido bom: seis empates e dez vitórias em 17 confrontos. A única derrota foi para o São Paulo, no jogo de ida da decisão do Paulistão. O aproveitamento é de 70,5%.

“Temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de jogos possível”, disse o capitão Gustavo Gómez, que retorna ao time após defender a seleção paraguaia. Marcos Rocha e Jorge não tiveram lesões constatadas, mas são baixas. O primeiro trata mialgia na coxa direita, e o segundo cuida de trauma no joelho direito. Raphael Veiga continua em tratamento de lesão na coxa direita. Mayke está recuperado de uma tendinite, mas, com o longo período de inatividade, a tendência é de que o titular na direita seja o jovem Gustavo Garcia.

O Atlético-GO briga na parte de baixo da tabela, mas vive boa fase. Soma duas vitórias seguidas, com 13 pontos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

Palmeiras - Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO - Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Horário - 18h

Local - Allianz Parque