Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esperando os donos

FUA entrega troféus do Cruzeirão 2022 à Sequav; finais vão começar

16 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pedro Roberto Pereira de Souza, secretário de Esportes; Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da FUA; o prefeito em exercício Fernando Martins da Costa Neto; Pedro Gimenes, gestor da FUA, e o editor-chefe do Cruzeiro, Sérgio Henrique Coelho.
Pedro Roberto Pereira de Souza, secretário de Esportes; Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da FUA; o prefeito em exercício Fernando Martins da Costa Neto; Pedro Gimenes, gestor da FUA, e o editor-chefe do Cruzeiro, Sérgio Henrique Coelho. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (15/6/2022))

Os troféus e as medalhas que vão premiar, na semana que vem, os vencedores da 63ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2022, foram entregues ontem (15) pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O secretário Pedro Roberto Pereira de Souza se disse emocionado com a volta do torneio após dois anos de pandemia e destacou que o esporte é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de vida. “Estávamos ansiosos para o retorno das atividades esportivas, principalmente para o Cruzeirão, que é muito esperado pela população. Foram 157 equipes de alto nível, nós atingimos o objetivo e esperamos começar outras competições”, contou. Segundo ele, neste ano, as equipes participantes apresentaram nível técnico superior às edições anteriores. “Tivemos várias equipes com possibilidade de chegar a final. Isso demosntra a qualidade técnica da competição, principalmente no período pós-pandemia”, avaliou.

Com longa carreira na área esportiva, como apoiador do Guarany FS e ex-presidente do Esporte Clube São Bento, o prefeito em exercício Fernando Martins da Costa Neto (PSD) também esteve na FUA acompanhando a comitiva. “É uma alegria muito grande saber que, depois de dois anos, teremos campeões que finalmente vão ganhar esses troféus. Esse momento de retorno é muito emocionante para nós, com certeza é algo muito significativo”, disse.

Ao todo, foram entregues 25 troféus, que passarão às mãos dos campeões e vice-campeões das cinco categorias (Principal, Veterano, Superveterano, Máster e Feminino), premiando ainda o artilheiro, melhor defesa e Fair Play. Há, ainda, mais cinco troféus transitórios, que já se encontram em disputa desde a abertura. Ao todo, são 200 medalhas (20 de ouro e 20 de prata por categoria).

Programação

A pedido das equipes, a Sequav reverteu algumas alterações na tabela das finais. A segunda-feira (20) terá a decisão do Feminino às 20h e a semifinal do Principal às 21h. Na quinta (23), serão conhecidos os campeões do Superveterano, às 20h, e do Veterano, às 21h; e por fim, na sexta (24), a competição termina com as finais do Máster, às 20h, e do Principal, às 21h. (Da Redação)