Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão volta à liderança

Garotos resolvem e Corinthians bate o Juventude por 2 a 0

12 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Adson (esq.) comemora seu gol com Rafael Ramos.
Adson (esq.) comemora seu gol com Rafael Ramos. (Crédito: RONALDO BARRETO / ESTADÃO CONTEÚDO)

O Corinthians fez uma de suas melhores partidas no Campeonato Brasileiro neste sábado, mas não conseguiu transformar a superioridade dentro de campo em muitos gols. Foram poucos chutes, mas o domínio se comprovou no primeiro lance do jogo, quando Adson abriu o placar. Mantuan ainda ampliou no fim da segunda etapa, garantindo a vitória por 2 a 0. Os dois garotos têm 21 e 20 anos de idade, respectivamente.

Com o resultado, o alvinegro é o líder do Brasileiro, com 21 pontos - dois a mais do que o Palmeiras, que jogará neste domingo. O Juventude, por outro lado, conseguiu produzir pouco, já que teve seu meio-campo dominado. A equipe é a 19ª colocada da competição nacional, com 10 pontos.

O Corinthians tomou conta do jogo desde o início. Foi logo no primeiro minuto do jogo que o time abriu o placar, com Adson. Ele iniciou jogada na direita e depois recebeu cruzamento de Rafael Ramos para mandar para o fundo da rede.

Já no final, aos 38 minutos do segundo tempo, a equipe contou com linda jogada de Du Queiroz para ampliar o placar. Ele passou para Mantuan, aberto no lado direito, que dominou e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 2 X 0 JUVENTUDE

Corinthians - Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Roni) e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Gustavo Mantuan), Willian (Felipe Augusto) e Róger Guedes (Lucas Piton). Técnico: Vitor Pereira

Juventude - César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Moraes), Yuri, Jadson e Marlon (Vitor Gabriel); Chico (Bruninho) e Pitta (Óscar Ruíz). Técnico: Eduardo Baptista

Gols - Adson, aos 3 minutos do primeiro tempo e Mantuan aos 38 do segundo

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Cartões Amarelos - Jean, Giuliano, Vitor Mendes, Vitor Gabriel e Yuri

Renda - R$ 2.197.465,00

Público - 34.617 pagantes

Local - Neo Química Arena