Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB enfrenta o difícil Araraquara na semifinal da Copa São Paulo

Do outro lado da chave está o anfitrião São José, e que enfrenta o Tatuí

11 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabanos ainda não bateram o oponente este ano.
Sorocabanos ainda não bateram o oponente este ano. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (8/3/2022))

Após o vice-campeonato do Brasileiro da CBB, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) está em mais um Final Four: desta vez da Copa São Paulo 2022, que tem sede no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Hoje (11), na semifinal, o adversário será o AZ/Araraquara, às 13h. Do outro lado da chave está o anfitrião São José, e que enfrenta o Tatuí, às 15h. Os vencedores se cruzam amanhã (12), às 15h, em busca do título. Pode ser uma reedição da final do Brasileiro entre LSB e São José, na qual os joseenses levaram a melhor.

Mas antes de pensar na final, o desafio de hoje será grande para a equipe de Rinaldo Rodrigues, que já enfrentou o time de Araraquara quatro vezes nesta temporada e ainda não conseguiu vencer. Ele aposta na força do conjunto do elenco e na superação mostrada na última fase, diante do Santos, na qual conseguiu duas vitórias. “O Araraquara é favorito, foi montado para buscar o título da competição, porém o nosso grupo é forte, cresce em momentos decisivos, e isso ficou claro quando vencemos o Santos fora de casa. Saímos vitoriosos em todos os confrontos eliminatórios nesta temporada. Entrega e disposição não faltarão”, prometeu.

Rinaldo vai continuar apostando nos jogadores que subiram do time sub-16. “Os três meninos (Victor, Thiago e Vinícius) estarão no elenco, é um momento importante para a maturação profissional deles. Os grandes, se sobressaem na hora da decisão”, apontou.

Todos os jogos da fase final da Copa São Paulo terão transmissão do canal por assinatura BandSports.

Basquete feminino

Pela Liga de Basquete Feminino, apenas cumprindo tabela, a Pró-Esporte/Sorocaba somou ontem (10) a 16ª derrota: agora para o Sport/Glória do Goitá, por 71 a 44, no ginásio da Escola Portal. O time volta à quadra na quinta-feira (16), às 16h, contra o Bax/Catanduva, de novo em casa. (Da Redação)