Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liderança em risco

"Lei do ex": Uendel marca e Corinthians perde do Cuiabá por 1 a 0

O Palmeiras, que recebe o Botafogo nesta quinta-feira (9), também pode passar à frente

08 de Junho de 2022 às 00:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Único gol da noite foi marcado por ex-atleta do Timão no 1ª tempo
Único gol da noite foi marcado por ex-atleta do Timão no 1ª tempo (Crédito: TWITTER / CUIABÁ EC (7/6/2022))

A derrota por 1 a 0 para o Cuiabá na noite desta terça-feira (7), na Arena Pantanal, pode custar caro para o Corinthians. Além de perder o jogo e uma invencibilidade de 11 jogos, pode perder também a liderança do Campeonato Brasileiro. Permanece com 18 pontos e pode ser superado nesta quarta-feira (8) pelo Atlético-MG, que visita o Fluminense. O Palmeiras, que recebe o Botafogo nesta quinta-feira (9), também pode passar à frente. Já o Cuiabá deixou a zona do rebaixamento. Com 11 pontos, está ao menos provisoriamente em 11º lugar.

O jogo começou aberto, com os dois times procurando atacar. O Cuiabá tentava explorar as falhas do lado direito da defesa paulista. Os visitantes preferiam tentar jogar pelo lado direito do ataque. Em um erro de saída de bola corintiana, aos 35 minutos, Uendel desarmou Adson, fez uma tabela, dominou a bola no peito e antes que ela caísse mandou a bomba de fora da área, no canto esquerdo de Cássio. Cuiabá 1 a 0.

Insatisfeito com o time, Vítor Pereira radicalizou. Fez logo quatro alterações no intervalo, desfez o esquema com três zagueiros, colocou dois jogadores, Renato Augusto e Giuliano, para ter presença no meio de campo e um atacante de área, Júnior Moraes. Demorou, mas o Corinthians melhorou e passou a jogar no campo adversário. Encontrava, contudo, uma defesa bem fechada. Obrigado a ser mais ofensivo, acabava dando espaço para os contra-ataques do time do Mato Grosso.

Róger Guedes quase empatou cobrando uma falta aos 21 minutos, mas a bola passou com perigo por cima do gol. Pouco depois, ele tentou de cabeça, novamente para fora.

Na fase final da partida, o Cuiabá decidiu se fechar de vez. O Corinthians precisava aproveitar para sufocar, mas sua própria torcida atrapalhou, acendendo sinalizadores na arquibancada,o que levou o juiz Marcelo de Lima Henrique a paralisar a partida. A pressão final do Corinthians foi forte, mas insuficiente para ao menos chegar ao empate. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

CUIABÁ 1 X 0 CORINTHIANS


Cuiabá - João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Paulão) e Rafael Gava (Marcão); Felipe Marques (Valdívia), André Luís (Alesson) e André (Jenison). Técnico: Bernardo Franco

Corinthians - Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes), Raul Gustavo, e Gil; Mantuan, Du Queiroz (Giuliano), Cantillo, Adson (Renato Augusto) e Bruno Melo (Lucas Piton); Gustavo Mosquito (Wesley) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Gol - Uendel, aos 35 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartões amarelos - Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians) e João Carlos (Cuiabá)

Cartão vermelho - Valdívia (Cuiabá)

Público - 22.129 torcedores

Renda - R$ 1.957.000

Local - Arena Pantanal