Brasileiro Série B
Ituano perde da Ponte e entra na zona de rebaixamento
O Ituano perdeu ontem (7) da Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, e entrou na zona do rebaixamento, com 10 pontos, em 18º lugar, e sem vencer há seis jogos (três derrotas e três empates). A equipe de Campinas respira momentaneamente após cinco jogos sem vencer: com 12 pontos, saiu do Z4 para o 13º lugar, quebrando ainda o tabu regional de não vencer o Galo há cinco anos.
Mesmo na condição de visitante, a Ponte Preta começou melhor e logo abriu o placar. O volante Caíque perdeu a bola no meio-campo, Danilo Gomes ligou Fessin e ele acabou derrubado na área por Léo Santos. Aos 10 minutos, Lucca cobrou o pênalti do lado direito de Pegorari, que não caiu na bola. O Ituano não reagiu e sofreu o segundo gol aos 24 minutos, em outro contra-ataque: Fessin fez o passe para Lucca, que invadiu a área e finalizou cruzado. Três minutos depois, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Aylon cabeceou e diminuiu.
No sábado (4), o Ituano vai enfrentar o Brusque, em Santa Catarina, às 11h. Às 16h30, a Ponte Preta recebe o Londrina. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)