Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians ganha e assume a ponta

05 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gustavo Mantuan garantiu a vitória.
Gustavo Mantuan garantiu a vitória. (Crédito: MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO (4/6/2022))

O Corinthians retomou a liderança do Brasileirão ao ganhar por 1 a 0 do Atlético-GO na noite de ontem (4), em Goiânia, com gol do jovem Mantuan. O time de Vítor Pereira levou sufoco do adversário, mas fez o suficiente para sair com a vitória que lhe deixa dormir na ponta da tabela, com 18 pontos, e torcerá por um empate no duelo de hoje (5) entre Palmeiras e Atlético-MG. Caso haja um vencedor no Allianz Parque, este também irá aos 18 pontos, mas fechará a nona rodada na liderança em virtude dos critérios de desempate. O Atlético-GO continua na zona de rebaixamento, com sete pontos.

O Atlético-GO marcou com Jorginho, de cabeça, aos 14 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Aos 32 minutos, Du Queiroz enfileirou marcadores e tocou para Piton cruzar na cabeça de Mantuan: Corinthians 1 a 0. Foi a primeira finalização alvinegra.

O sufoco aumentou na segunda etapa, porque o time goiano jogou todo no campo de ataque e o técnico Vítor Pereira anulou todo o poder de fogo corintiano com suas alterações. Os paulistas não encaixaram um contra-ataque sequer nos últimos 45 minutos e nem chutaram uma bola no alvo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS

Atlético-GO - Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima), Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira), Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho

Corinthians - Cássio; Mantuan (Xavier), Gil, Robson Bambu e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto (Cantillo); Lucas Piton (Bruno Melo), Adson (João Pedro) e Róger Guedes (Felipe Augusto). Técnico: Vítor Pereira

Gol - Mantuan, aos 32 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Cartões amarelos - Fábio Santos, Jorginho, Edson Fernando, Róger Guedes, Léo Pereira e Xavier

Público - 12.089 pessoas

Renda - R$ 503.005,00

Local - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia