Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Corinthians empata com o eliminado Always Ready e passa em segundo

27 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Adson abriu o placar, mas o Timão permitiu o empate e saiu de campo vaiado pela torcida.
Adson abriu o placar, mas o Timão permitiu o empate e saiu de campo vaiado pela torcida. (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (26/5/2022))

A noite de ontem (26) era perfeita para o Corinthians se reencontrar com a vitória após três empates. Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, jogou na Neo Química Arena com o já eliminado Always Ready, que escalou um monte de reservas. Pois um empate por 1 a 1 foi o máximo que o time de Vítor Pereira conseguiu, para a fúria da torcida, que vaiou muito a equipe após a partida.

O Timão terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo E, com nove pontos -- o Boca Juniors venceu o Deportivo Cali por 1 a 0 e ficou com o primeiro lugar. Assim, no sorteio das oitavas de final, hoje (27), às 13h, na sede da Conmebol, no Paraguai, sabe que vai enfrentar um dos primeiros colocados e vai definir o confronto fora de casa.

Sem o técnico Vítor Pereira em campo, suspenso pela expulsão no empate com o Boca Juniors em Buenos Aires, o Corinthians foi comandado pelo auxiliar Filipe Almeida. E saiu na frente aos 18 minutos, quando Júnior Moraes tocou para Giuliano na entrada da área e Adson, que fez a infiltração pelas costas dos defensores bolivianos, recebeu o passe e tocou com categoria na saída de Galarza.

O chute de Gustavo Mosquito, aos 32’, foi o máximo que o Corinthians produziu enquanto tinha vantagem. O castigo veio aos 43’. Robson Bambu saiu jogando errado e perdeu a bola para Gustavo Torres, que avançou e tocou para Borja tocar na saída de Ivan.

No segundo tempo, o Boca Juniors já vencia o Deportivo Cali e deixava o Timão em segundo no grupo. Renato Augusto, Willian -- que acertou a trave -- e Róger Guedes entraram, mas não conseguiram furar o ferrolho dos dez jogadores de linha do Always Ready jogando atrás da linha da bola. Só restava aos corintianos tentar jogadas individuais ou cruzamentos para Jô.

Aos 34’, Robson Bambu subiu na primeira trave e mais uma vez a bola explodiu no travessão. Aos 41’, o chute de Du Queiroz parou nas mãos do goleiro Galarza. O Corinthians partiu para o “abafa” e Galarza se sobressaiu com defesas nos cabeceios de Gil e Bambu. Por fim, em mais um “chuveirinho” para a área, o goleiro saiu errado, mas Renato Augusto e Du Queiroz foram incapazes de chutar para o gol vazio. Vaias para o Corinthians. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 1 x 1 ALWAYS READY

Corinthians - Ivan; Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton; Maycon, Roni (Renato Augusto), Adson e Giuliano (Róger Guedes); Gustavo Mosquito (Willian) e Júnior Moraes (Jô, depois Du Queiroz). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar)

Always Ready-BOL - Galarza; Valda, Adrían Martínez, Rambal e Taborga; Blanco, Rivera (Mamani), Borja e Árabe (Espinoza); Gustavo Torres (Pablo Vaca) e Ramallo. Técnico: Eduardo Villegas

Gols - Adson, aos 18 e Borja, aos 43 minutos do 1º tempo

Árbitro - José Argote (VEN)

Cartões amarelos - Rambal, Blanco, Ramallo e Mantuan

Público - 39.816 pagantes

Renda - R$ 3.333.283,37

Local - Neo Química Arena, em São Paulo