Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

VAR rouba a cena em Santos x Ceará

22 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Léo Baptistão teve gol anulado.
Léo Baptistão teve gol anulado. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (21/5/2022))

Imbatível nos últimos seis jogos realizados na Vila Belmiro, o Santos resolveu “mudar de casa” no confronto contra o Ceará e não saiu de um 0 a 0 ontem (21), em Barueri, deixando escapar a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem 11 pontos, enquanto o Ceará segue na zona do rebaixamento ocupando a vice-lanterna, com cinco.

O confronto teve o VAR como destaque, em dois lances capitais da partida. Primeiramente, ao anular o gol de Léo Baptistão. Depois, por indicar uma agressão fora do lance que culminou com a expulsão de Richard, do Ceará. O árbitro acabou voltando atrás em sua decisão nas duas vezes em que foi chamado.

Pela Copa Sul-Americana, o Santos recebe o Banfield na terça-feira, na Vila Belmiro, pelo Grupo C. Líder da chave, a equipe se classifica com uma vitória. O Ceará, que lidera o Grupo G, viaja até a Argentina, onde encara o Independiente precisando de um empate. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 0 x 0 CEARÁ

Santos - João Paulo; Madson (Lucas Braga), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Léo Baptistão (Lucas Barbosa); Jhojan Julio (Ricardo Goulart), Marcos Leonardo e Bryan Ângulo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos

Ceará - João Ricardo; Michel (Luiz Otávio), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho e Lima (Nino Paraíba); Mendoza (Yuri Castilho), Zé Roberto (Cléber) e Erick (Richardson). Técnico: Dorival Junior

Cartão amarelo - Jhojan Julio (Santos)

Cartão vermelho - Richard (Ceará)

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Renda - R$ 1.038.325,00

Público - 25.697 pagantes

Local - Arena Barueri, em Barueri (SP)