Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

Taça Baltazar começa hoje (15) a definir o acesso à ‘Tropeiros’

15 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Taça Palácio dos Tropeiros.
Taça Palácio dos Tropeiros. (Crédito: JOSUÉ DE LIMA / DIVULGAÇÃO)

Restam, agora, apenas oito clubes dos 47 que iniciaram Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão do campeonato municipal de futebol. Para eles, começa hoje (15) a etapa mais importante da competição: a que vale o acesso à segunda divisão da várzea sorocabana, a Taça Palácio dos Tropeiros.

Os jogos das quartas de final serão disputados em mata-mata, com a ida ocorrendo hoje e a volta no próximo domingo (22), diferentemente do restante da competição, que tem eliminatória simples (jogo único) da segunda fase à final.

Os mandos de campo foram determinados pelas campanhas das equipes até aqui. Os quatro melhores times terão o direito de jogar em casa na rodada da volta. O mando é a única vantagem: em caso de resultados iguais, haverá decisão por pênaltis para determinar o promovido/classificado.

Nas oitavas de final, realizadas no domingo passado (8), cinco equipes avançaram com vitórias no tempo normal: Magnólia (2 a 0 no América Lopes Oliveira), São Raimundo (2 a 0 no Iporanga), União BTK (2 a 0 no Red Tails), Rio das Pedras (1 a 0 no Braga) e Real Valência (1 a 0 no União Sorocaba). Três classificados foram definidos nos pênaltis: Corinthinha do Éden, Laranjeiras e Nova Era, que eliminaram, respectivamente, Portuguesa da Vila Assis (3 a 1), Nova Sorocaba (5 a 1) e Habiteto (5 a 4) após empates por 1 a 1 no tempo normal. (Da Redação)

  - Arte JCS
(crédito: Arte JCS)

Galeria

Confira a galeria de fotos