Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras, de Abel, enfrenta o Bragantino de Maurício Barbieri

14 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Treinadores estão há 18 e 20 meses nos cargos, respectivamente.
Treinadores estão há 18 e 20 meses nos cargos, respectivamente. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS )

Abel Ferreira e Mauricio Barbieri são os técnicos mais longevos do Campeonato Brasileiro. Comandando Palmeiras (há 18 meses) e Red Bull Bragantino (há 20 meses), respectivamente, os dois treinadores voltam a se enfrentar hoje (14), às 16h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do torneio nacional. Para além das estatísticas e curiosidades em comum, Abel e Barbieri guardam diferenças táticas que tornam cada encontro uma oportunidade de confronto de ideias e bom futebol.

Ao lado do Corinthians, o Red Bull Bragantino é o segundo time que Abel Ferreira mais enfrentou em sua jornada no Palmeiras. Foram sete partidas, com quatro vitórias alviverdes, um empate e duas vitórias do Braga.

Apesar de apenas três pontos separarem os times na tabela, as equipes vivem momentos distintos. O Verdão ainda não conseguiu deslanchar, só obteve uma vitória nos primeiros cinco jogos e trata o compromisso de hoje como uma grande oportunidade de iniciar uma arrancada. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Fluminense.

Já o Bragantino, que vem de derrota para o Corinthians e empate com o Atlético-MG, quer vencer para brigar pela vice-liderança. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x RED BULL BRAGANTINO

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Jorge; Danilo e Zé Rafael; Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

RB Bragantino - Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom e Eric Ramires; Helinho, Artur e Sorriso; Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri

Árbitro - Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Horário - 16h30

Local - Allianz Parque