Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB e São José disputam hoje a final do Brasileiro da CBB

07 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os dois times já conquistaram o acesso ao NBB.
Os dois times já conquistaram o acesso ao NBB. (Crédito: TWITTER / CBB (6/5/2022))

Após conquistarem o direito de poderem voltar ao Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencerem as semifinais, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e São José disputam hoje (7), às 11h15, em jogo único no ginásio Galegão, em Blumenau, o título do Campeonato Brasileiro de Basquete da CBB. A decisão será transmitida ao vivo pelo BandSports e no serviço de streaming NSports.

A classificação da LSB, sobre o Flamengo/Blumenau, dono da casa, aconteceu de forma dramática na noite de anteontem (5): após empate em 68 pontos no tempo normal, os sorocabanos venceram na prorrogação por 91 a 78, com atuação brilhante do norte-americano Byron Hawkins. MVP do jogo com 33 pontos, seis rebotes e 37 de eficiência, ele acertou seis bolas de três em sete tentadas.

“Precisávamos desse jogo, todos nós, foi um jogo fantástico. O ‘coach’ Rinaldo disse que precisávamos desse jogo, e podemos vencer, podemos ser campeões. Não me lembro muito do que aconteceu, me disseram que fiz um grande jogo. Isso pode mudar a minha vida e a dos meus companheiros. LSB não para”, disse. O São José passou pelo AZ Araraquara, por 78 a 68.

Troféu e anel

Com o direito de poderem “pular” a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, indo direto à etapa de comprovação documental para poderem reingressar na elite da modalidade no País -- que não integram desde 2019 e 2020, respectivamente --, LSB e São José disputam agora o troféu e um anel de campeão do Brasileiro. O vencedor trocará as medalhas por um anel de aço escovado, temático, de 140g. É a segunda edição do torneio com esse tipo de premiação. (Da Redação)