Buscar no Cruzeiro

Buscar

Travou

São Paulo deixa a desejar no Chile e fica no 0 a 0

Empate impede Tricolor de manter a campanha considerada perfeita na Sul-Americana

06 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com primeiro tempo péssimo, Tricolor só empatou.
Com primeiro tempo péssimo, Tricolor só empatou. (Crédito: MARTIN BERNETTI / AFP (5/5/2022))

Uma apresentação muito ruim no Chile impediu que o São Paulo mantivesse a campanha perfeita na Copa Sul-Americana e se classificasse com duas rodadas de antecedência às oitavas de final. Mas o empate sem gols com o Everton, em Viña del Mar, saiu de bom tamanho porque a classificação está bem encaminhada. Com dez pontos, o Tricolor manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo D.

Domingo, às 19h, o São Paulo vai ao Nordeste enfrentar o Fortaleza no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pela Sul-Americana é apenas daqui a duas semanas. Dia 19, o Tricolor recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no Morumbi.

Escalado com reservas, o São Paulo foi protagonista de um de seus piores primeiros tempos nesta temporada. Apático e sem criatividade, a equipe praticamente nada produziu ofensivamente na etapa inicial. O uruguaio Gabriel Neves teve rara oportunidade como titular, mas foi mal e errou muitos passes. Patrick foi incapaz de armar o time e os três homens de frente -- Marquinho, Rigoni e Luciano -- não se entenderam. Antes do intervalo, Jandrei defendeu chute de Madrid.

No segundo tempo, Rogério Ceni lançou mão de jovens como Toró, Juan e Talles Costas, mas o cenário não mudou. A sorte dos brasileiros é que os chilenos esbarraram em suas limitações e não conseguiram ir às redes. Jandrei também contou com a sorte em alguns lances de perigo criados pela equipe chilena. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

EVERTON 0 X 0 SÃO PAULO

Everton-CHI - De Paul; Medina, Barroso e Oyarzún e Riquelme (Pedro Campos); Valenzuela (Matías Campos, depois Pastran), Echeverria, Berríos e Madrid; Cuevas e Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini

São Paulo - Jandrei, Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel e Patrick (Talles); Marquinhos (Toró), Rigoni (Luizão) e Luciano (Juan). Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Fernando Rapallini (ARG)

Cartões amarelos - Riquelme, Gabriel Neves, Léo, Talles

Renda e público - Não disponíveis

Local - Estádio Sausalito, em Viña del Mar