Futebol Varzeano
Pênaltis definem segunda fase da Taça Baltazar Fernandes
A surpresa foi a eliminação do Celta que, após quatro vitórias na fase classificatória, não saiu do 0 a 0 com o União Sorocaba
Com dez dos 16 jogos definindo os vencedores nas cobranças de pênaltis, após empates no tempo normal, a Taça Baltazar Fernandes, terceira divisão do campeonato municipal de futebol, conheceu anteontem (1º) os 16 times que avançaram às oitavas e seguirão brigando pelo acesso à Taça Palácio dos Tropeiros. Foram seis vitórias dos times mandantes e sete dos visitantes nos jogos da segunda fase (16 avos de final), totalizando 42 gols.
A surpresa foi a eliminação do Celta que, após quatro vitórias na fase classificatória, não saiu do 0 a 0 com o União Sorocaba, na Arena Mineirão, e perdeu nos pênaltis, por 4 a 1. No Campo do Jair, o placar do tempo normal ficou zerado e Real Valência e Botafogo R3 gastaram todo o “estoque” de gols na disputa por penalidades, vencida pelo primeiro por 11 a 10. Já o Rio das Pedras se garantiu nos 90 minutos, fazendo 6 a 0 -- maior placar do dia -- sobre o Unidos São Guilherme/Grêmio Central, no Avenida.
Até a decisão, a Taça Baltazar será disputada em eliminatória simples (jogo único), exceto nas quartas de final que, por definir os promovidos para a Taça Palácio dos Tropeiros (segunda divisão), terá partidas de ida e volta. Os jogos das oitavas já foram definidos pelo cruzamento das campanhas. A tabela deve ser divulgada nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav). (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos