Copa Truck
1º dia em Interlagos é bom para Fabinho
A segunda etapa da Copa Truck, em Interlagos, começou bem para o sorocabano Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport. Ontem (29), no primeiro dia de treinos, ele foi o quinto colocado na primeira sessão e o oitavo na segunda. No combinado dos dois treinos, foi o sétimo mais rápido na classificação geral e o primeiro da categoria Super Truck, marcando 2m10s011. O mais rápido do dia foi Felipe Giaffone (Usual/Iveco), com 2m08s212.
“Estive sempre entre os oito mais rápidos e os testes que realizamos surtiram efeito. Vou lutar para largar entre os oito, visando estar no pódio”, disse Fabinho, que corre com motor Mercedes-Benz novo. “Não posso estar mais feliz com o melhor início de etapa da história da nossa equipe. Isso mostra que todo o esforço valeu a pena e que estamos no caminho certo”.
Seu pai, Djalma Fogaça, enfrentou problemas. No primeiro treino, uma pinça bloqueada prejudicou a frenagem. Os testes com a eletrônica também não corresponderam. Ele foi o 21º colocado geral. “Vamos para o treino classificatório buscando largar do meio para frente no pelotão.”
Djalma Pivetta (Usual/Iveco), de Laranjal Paulista, foi sexto na Super Truck. O treino que define o grid começa às 14h30 de hoje (30). Amanhã, a corrida 1 tem início às 13h38, e às 14h10 os brutos partem para a corrida 2. (Da Redação)